Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Com o objetivo de proporcionar mais entretenimento e novas oportunidades por meio do esporte, o Botafogo receberá entidades, associações e projetos sociais de Ribeirão Preto e região nos jogos da equipe profissional no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
No projeto de inclusão social, a direção da Botafogo Futebol SA destinará 30 mil ingressos durante toda a competição para as entidades e/ou projetos sociais, que terão um espaço reservado nas numeradas.
A primeira ação será no jogo contra o América-MG, quando atendidos e familiares da AMA (Associação dos Amigos do Autista) e do Grupo Equidade assistirão ao duelo. A partida está marcada para sexta-feira (19), às 19h.
No último dia 2, o Botafogo lançou uma camisa em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. Confeccionada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube, a camisa terá um percentual do valor das vendas doado para instituições que apoiam a causa.
Em outro jogo da Série B no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o Botafogo receberá a Fanfarra e alunos da Escola Estadual Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira, que atende jovens de 11 a 18 anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
“O esporte sempre foi um ótimo caminho para a inclusão social, o entretenimento e a formação de um cidadão. O Botafogo Futebol SA acredita que, ao proporcionar este tipo de experiência, pode colaborar para um futuro melhor, por meio do sentimento de união e comprometimento que o esporte transmite”, declarou Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
As entidades e projetos sociais interessados podem se inscrever pelo site oficial do clube e ter a oportunidade de acompanhar o Tricolor em campo. (https://botafogofutebolsa.com.br/contato/)
AMA-RP
A Associação de Amigos do Autista de Ribeirão Preto é uma associação civil sem fins lucrativos de caráter beneficente, que tem por finalidade promover os Direitos Humanos através da prestação de serviços de Assistência Social, de Pesquisa, de Esporte, de Saúde, de Educação e Cultura, com ações específicas de cada área, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (T.E.A.), bem como, incentivar pesquisas e estudos sobre o assunto, visando a autonomia, integração e desenvolvimento social de seus atendidos, seus objetivos são voltados à “promoção de atividades e finalidades de relevância Pública e Social”.
Desde 1988, a associação passou a oferecer atendimento multidisciplinar na região, contando com usuários tanto de Ribeirão Preto quanto de cidades como Sertãozinho, Cravinhos, Serra Azul, Monte Alto, Santa Rosa de Viterbo e Sales Oliveira.
GRUPO EQUIDADE
O Grupo Equidade é dedicado a auxiliar crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e outros distúrbios do desenvolvimento, oferecendo um acompanhamento especializado e personalizado em cada fase da vida.
Com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos e pedagogos, trabalha com base na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), método científico comprovado na promoção do desenvolvimento e na superação de desafios.