Botafogo joga pela classificação e liderança da chave na Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 08 2020 0comment

Botafogo joga pela classificação e liderança da chave na Copa SP

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Com o objetivo de garantir a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e assegurar a liderança da chave, o Botafogo enfrenta o Dimensão Saúde nesta quinta-feira (9), às 13h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, pela última rodada do Grupo 3 da competição.

Com quatro pontos, o Tricolor depende de uma vitória simples sobre o adversário, que soma apenas um ponto, para assegurar a primeira colocação. Se empatar, a equipe estará classificada. Porém, dependerá do resultado de Assisense e Atlético-GO para saber sua colocação.

O Pantera só será eliminado se for derrotado por três ou mais gols de diferença e o confronto entre Assisense e Atlético-GO tenha um vencedor.

Atualmente, a Assisense soma três pontos e está na segunda posição, enquanto o  Atlético-GO é terceiro colocado com dois pontos. Os dois clubes se enfrentam a partir das 15h15.

“Realizamos dois treinamentos após o jogo contra o Atlético-GO e conseguimos ajustar todos os detalhes que estavam faltando na equipe para melhorar o desempenho. Teremos alguns titulares no banco de reservas por causa do desgaste da competição e com toda certeza as peças que entrarem no time farão uma grande partida”, afirmou Braghin.

“É uma competição com vários jogos e sem um intervalo necessário para a recuperação completa dos atletas. A ideia da nossa comissão técnica é fazer uma rotação entre os jogadores para permitir que todos se recuperem bem e fiquem à disposição”, comentou o preparador físico Lucas de Paula sobre a condição dos atletas.

Se avançar na primeira colocação, o Botafogo enfrentará na próxima fase o segundo colocado do Grupo 4, que é composto por Novorizontino, Botafogo-RJ, Noroeste e Visão Celeste.