Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo mostrou muita disciplina tática e foi aguerrido durante todo o jogo, mas não conseguiu superar o Santos e perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Assim, o Tricolor foi eliminado da competição, já que tinha perdido a primeira partida por 2 a 0, em Ribeirão Preto.
Apesar da eliminação, o Pantera fez história na competição. Pela primeira vez em cinco participações, a equipe chegou na terceira fase.
Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (29), às 17h, quando enfrenta o CRB, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O treinador Adilson Batista escalou o Botafogo com algumas novidades. Thassio, Carlinhos, Marcio e Patrick Brey formaram o setor defensivo. Já no meio de campo, as novidades foram Tarik e Carlos, além de Gustavo Xuxa e Luiz Henrique. Já o ataque teve Tomas e Salatiel.
Aplicado taticamente, o Botafogo foi superior no primeiro tempo. O time marcou no campo de ataque e rondou a área do adversário por diversas vezes.
A primeira chance, porém, foi do Santos. Logo no primeiro minuto, Soltedo lançou Marcos Leonardo, que cruzou rasteiro para Mendoza, mas Patrick Brey fez o corte no momento certo.
A partir daí, o Pantera criou as melhores oportunidades. Aos 9, Patrick Brey cruzou da esquerda e Tomas cabeceou para dentro da área, no entanto, Salatiel não conseguiu completar e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança de Gustavo Xuxa, o camisa nove cabeceou com perigo e assustou João Paulo.
Aos 29, Gustavo Xuxa recebeu de Tomas e chutou rasteiro para defesa de João Paulo. Na sequência, o camisa 10 recebeu de Patrick Brey e finalizou. A bola passou raspando a trave do goleiro santista.
O Tricolor ainda ameaçou em cobrança de falta de Tomas e no chute de Luiz Henrique.
Nos acréscimos, Carlos fez excelente jogada individual, invadiu a área e cruzou, porém, a zaga santista cortou.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Porém, o Santos foi efetivo. Lucas Lima cobrou escanteio e Messias cabeceou para fazer 1 a 0.
O Botafogo, no entanto, não se abateu. Após cruzamento da esquerda, Edson cabeceou e o goleiro João Paulo fez linda defesa.
O time de Adilson Batista construiu outras jogadas pelos lados do campo, mas não conseguiu finalizar.
Já o Santos ameaçou nos contra-ataques. Marcos Leonardo e Ruiz exigiram boas defesas de Matheus Albino.
O Tricolor insistiu até o final e chegou a balançar as redes com Robinho, mas o assistente assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Assim, o jogo terminou com vitória santista por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
LOCAL: Vila Belmiro, Santos
TERCEIRA FASE
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil
DATA: 26/04/2023
HORÁRIO: 19h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Rodrigo Jose Pereira de Lima
ASSISTENTES: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Messias, Lucas Pires e Mendoza (Santos); Carlinhos, Tárik e Carlos (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOL: Messias, aos 5 minutos do segundo tempo (Santos)
SANTOS: João Paulo, Nathan, Messias, Eduardo Bauermann, Lucas Pires (Gabriel Inocêncio), Fernández (Alison), Dodi (Camacho), Lucas Lima (Daniel Ruiz), Mendonza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Treinador: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Matheus, Thassio, Carlinhos, Marcio, Tárik, Patrick Brey, Tomás (Robinho), Carlos (Lucas Oliveira), Salatiel (Edson), Gustavo Xuxa (Pedro) e Luiz Henrique (Guilherme Mantuan). Treinador: Adilson Batista