janeiro 13 2025 0comment

Botafogo joga bem, mas perde do Atlético-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo fez uma boa partida, criou inúmeras oportunidades de gol, mas perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (12), no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, o Tricolor se despediu da competição. A equipe tinha realizado a melhor campanha da história do clube desde 2009.

Thalles, autor do gol contra o Atlético-MG, e Pedro Tortello terminaram o torneio como artilheiros do time, com quatro gols cada.

Agora, a categoria Sub-20 do Pantera disputará o Campeonato Paulista, que deverá começar em abril.

O JOGO

O treinador Alan Ribeiro repetiu a mesma escalação da última partida, quando o Botafogo venceu a Tuna Luso por 3 a 0.

Assim como ocorreu nos três jogos anteriores, o Tricolor começou marcando no campo de ataque e pressionando o adversário. Logo na primeira jogada, Pedro Severino quase abriu o placar numa cabeçada.

Já o Atlético-MG apostou nas jogadas em velocidade pelo lado direito do ataque e balançou as redes aos 3 minutos, quando Gabriel Pfeifer recebeu na entrada da área e finalizou com força: 1 a 0.

O Pantera não se abateu e manteve a pressão. Aos 5 minutos, William concluiu cruzado para fora. Oito minutos depois, Thalles foi lançado e saiu na cara do gol. Ele chutou e o goleiro Pedro Cobra espalmou. No rebote, o número nove mandou por cima do travessão.

Aos 21, time mineiro ampliou após um cruzamento e desvio contra de Lucas Inácio.

Mesmo assim, o Tricolor manteve a postura. Aos 26, Thalles finalizou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

O Atlético-MG conseguiu equilibrar a partida. Jonathan cruzou da esquerdo e acertou o travessão. Na sequência, Índio exigiu boa defesa de Caio.

Nos últimos dez minutos da etapa inicial, o Botafogo chegou com William e Jeampaul, no entanto, Pedro Cobra praticou boas defesas.

No segundo tempo, o treinador Alan Ribeiro voltou com o meia-atacante Ruan no lugar do meio-campista Pedro Tortello.

Aos 3 minutos, Thalles driblou o zagueiro, carregou a bola e concluiu por cima.

Três minutos depois, o Atlético respondeu em finalização de Alisson Souza, no entanto, a bola foi para fora.

O Botafogo continuou pressionando. Aos 11, Gustavo Lino cobrou falta com perigo, mas a bola saiu por cima do travessão. Na sequência, Ruan mandou rente ao travessão. Aos 24, ele tentou de novo e a bola passou raspando a trave.

De tanto insistir, o Tricolor diminuiu. Pedro Severino enfiou para Thalles, que finalizou cruzado e balançou a rede.

Com o gol, o Pantera aumentou a pressão. Aos 34, Ruan exigiu boa defesa de Pedro Cobra. No minuto seguinte, Gustavo Lino cruzou e Érik cabeceou com força, no entanto, o goleiro atleticano fez um milagre.

No contra-ataque, Índio definiu o jogo com um chute cruzado: 3 a 1.

O Botafogo não desistiu e lutou até o final. Aos 47, Badaró quase balançou as redes.

O time continuou lutando, no entanto, não conseguiu marcar.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

COMPETIÇÃO: 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
DATA: 12/01/2025
HORÁRIO:
LOCAL: Estádio Municipal José Lancha Filho, Franca-SP
ÁRBITRO: João Batista do Nascimento Avelino
ASSISTENTES: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Davi Costa Souza
CARTÕES AMARELOS: Jeampaul e Pedro Tortello (Botafogo); Kauan Guilherme (Atlético-MG)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Gabriel Pfeifer, aos 3 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG); Lucas Inácio, aos 21 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG); Thalles, aos 27 minutos do segundo tempo (Botafogo); Índio, aos 39 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)
BOTAFOGO: Caio Santana; Jeampaul (Rafael Nadal), Gabriel Cruz (Badaró), Lucas Inácio e Rafinha; Yuri, Pedro Tortello (Ruan) e Pedro Severino; Gustavo Lino, Thalles e William (Erik). Treinador: Alan Ribeiro.
ATLÉTICO-MG: Pedro Cobra; Lucas Souza, Vitão, Kazim (Yan Feres) e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme (Mathias), Índio e Gabriel Pfeifer (Pedrinho); Jhonathan (Cauã Soares), Pedro Ataíde (Pascini) e Alisson Souza (João Vilela). Treinador: Leonardo Silva