janeiro 20 2023 0comment

Botafogo joga bem, cria chances de gol, mas perde do Palmeiras

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo realizou uma boa partida, criou várias chances de gol, mas perdeu do Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Após o jogo, a torcida botafoguense reconheceu o desempenho e aplaudiu o elenco botafoguense.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a segunda colocação do Grupo A, com três pontos –mesma pontuação do Santos, que leva desvantagem no saldo de gols e está na terceira posição. O líder é o Red Bull, que soma quatro pontos.

Agora, o Pantera vai buscar a reabilitação no domingo (22), às 20h30, quando enfrenta o Mirassol novamente no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Paulo Baier manteve praticamente a formação da última partida. A única mudança foi a entrada do meio-campista Guilherme Madruga no lugar de Edson.

Com essa escalação, o Botafogo marcou forte e procurou jogar com velocidade. Assim, criou boas chances de gol. Até os 21 minutos, o Pantera finalizou com Osman, Jean Victor e Salatiel duas vezes. Numa delas, o camisa nove recebeu cruzamento de Jean Victor e desviou de carrinho, acertando a trave de Weverton.

Já o Palmeiras tinha mais posse de bola, no entanto, não conseguia ameaçar Rafael Pascoal. Porém, abriu o placar. Aos 24 minutos, Raphael Veiga ganhou a dividida e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.

Mesmo com o gol tomado, o Botafogo não se intimidou e criou três excelentes oportunidades para empatar.

Aos 25, Fillipe Soutto cruzou e Guilherme Madruga cabeceou para excelente defesa de Weverton. Pouco depois, a bola foi alçada na área e Lucas Dias tentou também de cabeça e o goleiro palmeirense espalmou. Aos 40, Osman recuperou a bola no campo de ataque e finalizou no cantinho rente à trave.

No segundo tempo, Paulo Baier voltou com Robinho no lugar de Guilherme Madruga. O time continuou tentando e quase empatou. Aos 14, Salatiel arrancou, driblou o zagueiro e rolou para Osman, que foi travado dentro da grande área. Pouco depois, o camisa nove repetiu a jogada pela esquerda e tocou para dentro da área, mas Jean Victor e Robinho não conseguiram finalizar.

O Palmeiras também chegou com perigo. Aos 18 minutos, Marcos Rocha completou cruzamento e Rafael Pascoal espalmou. Endrick também ameaçou.

O Botafogo continuou tentando. Aos 28, Salatiel recebeu de Fillipe Soutto, cortou o defensor e chutou por cima.

Na reta final, Baier colocou Lucas Lourenço no lugar de Fillipe Soutto tentando deixar o time ofensivo e quase empatou com o próprio Lourenço que concluiu por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS
LOCAL: SANTA CRUZ, RIBEIRÃO PRETO
CAMPEONATO PAULISTA: 2ª RODADA
DATA: 18/01/2023
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
PÚBLICO: 19.395
RENDA: R$ 1.273.425,00
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto
CARTÕES AMARELOS: Endrick (Palmeiras) e Gustavo Gomez (Palmeiras); Lucas Lourenço (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
Raphael Veiga, aos 24 minutos do primeiro tempo (Palmeiras)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Vidal (Thássio), Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço), Guilherme Madruga (Robinho) e Jean Victor; Salatiel e Osman (Edson). Treinador: Paulo Baier.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia), Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Jailson (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Rafael Navarro). Treinador: Abel Ferreira.