Botafogo inicia preparação para o Paulista nesta sexta-feira - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 04 2021 0comment

Botafogo inicia preparação para o Paulista nesta sexta-feira

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo começa oficialmente nesta sexta-feira (5) a preparação para o Campeonato Paulista de 2021. A competição tem seu início no dia 28, quando o Tricolor enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi.

Nesta quinta-feira (4), o homem forte do futebol, Paulo Pelaipe e o novo comandante do Pantera, Alexandre Gallo, foram apresentados oficialmente na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz e projetaram a temporada do Botafogo.

A comissão técnica do clube será formada pelo auxiliar técnico Valdir Benedito, ex-volante do Atlético-MG e também pelo treinador do sub-20, Samuel Dias.

Valdir trabalha com o técnico Alexandre Gallo desde 2002. Os dois trabalharam juntos no Internacional, Santos, Figueirense, Sport, dentre outros clubes. Já Samuel está no clube desde 2016, foi o treinador do time de transição na Copa Paulista em 2020 e comandou a última partida do Tricolor pela Série B como auxiliar.

Já o preparador físico será Elliot Paes, que tem experiência fora do país. Ele já trabalhou no Galatasaray (TUR), Lyon (FRA) e também no Schalke 04 (ALE). Elliot também passou pelas categorias de base da seleção brasileira nos anos de 2013 a 2015. Ele será auxiliado por Willian Piovan, que já fazia parte da comissão técnica da casa.

Leandro Franco, que trabalhou no clube de 2000 a 2007, será o preparador de goleiros. Ele terá Danilo Augusto, que está no clube desde 2011, como seu auxiliar. Leandro também passou pela Tombense, Cruzeiro e Figueirense.

Alexandre Collucci assumirá o departamento de fisioterapia. Collucci já coordenou o departamento por dez temporadas.

Com 30 anos de Flamengo e tendo seu último trabalho realizado no São Caetano, Sérgio Helt será o novo supervisor de futebol.

O analista de desempenho será Murilo Tanganeli, que já trabalhou na Ponte Preta, São Caetano e na Ferroviária, seu último clube.

Confira a nova comissão técnica do Botafogo:

Alexandre Gallo (treinador)
Valdir Benedito (auxiliar técnico)
Samuel Dias (auxiliar técnico)
Elliot Paes (preparador físico)
William Piovan (auxiliar da preparação física)
Leandro Franco (preparador de goleiro)
Danilo Augusto (auxiliar na preparação de goleiro)
Alexandre Collucci (fisioterapeuta)
Murilo Tanganeli (analista de desempenho)
Sérgio Helt (supervisor)