Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 10 2021 0comment

Com 8 jogadores contratados, Botafogo inicia pré-temporada no dia 15  

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo já tem oficialmente oito jogadores contratados para a próxima temporada, quando disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores já contratados pelo Tricolor são os goleiros Rafael Pascoal e Deivity, os volantes Tárik e Guilherme Mantuan, o meio-campista Fillipe Soutto, o meia João Lucas e os atacantes Kadu Barone e Caio Motta.

Com 31 anos, o goleiro Rafael Pascoal foi um dos destaques da Série D do Campeonato Brasileiro, quando atuou pelo Joinville, que era comandado por Leandro Zago, atual treinador do Pantera.

O novo reforço tem passagens por Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Boa Esporte, Rio Claro, além da equipe catarinense.

Já Deivity, de 30 anos, jogou em clubes do Rio Grande do Sul. Ele tem experiência na Série C do Brasileiro, onde atuou nas últimas três temporadas pelo Ypiranga-RS. No total, o goleiro fez mais cem jogos pelo time de Erechim

O terceiro reforço é o volante Guilherme Mantuan, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians. Ele atuou no time da capital por dez anos e disputou a Copa Libertadores da América, quando fez três jogos como titular em 2018. O volante ainda passou pela Ponte Preta e estava no Gil Vicente-POR.

O outro volante é o experiente Tárik, de 28 anos, que estava no Londrina. Revelado nas categorias de base do Inter, ele tem passagens pelo futebol europeu, além do Ypiranga-RS e do Ituano, onde foi titular no Campeonato Paulista de 2021.

Na equipe de Itu, Tárik jogou ao lado do meio-campista Fillipe Soutto, de 30 anos, outro reforço do Pantera. Soutto começou nas categorias de base do Atlético-MG e disputou competições internacionais. Ele também tem no currículo o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Joinville.

Além do time mineiro, paulista e catarinense, Fillipe Soutto também vestiu as camisas do Vasco, Náutico, Vitória e Brusque, seu último clube na disputa da Série B de 2021.

No setor ofensivo, Kadu Barone é conhecido da torcida botafoguense. Primo de Zé Mário Baroni, um dos principais jogadores da história do clube, Kadu começou nas categorias de base do Pantera. Ele também passou pelo Rio Claro, Mirassol, XV de Piracicaba e Ituano, onde conquistou o título da Série C do Brasileiro neste ano.

O oitavo reforço é Caio Mota, de 20 anos, que fez as categorias de base no Santos. Ele foi goleador na equipe sub-20 santista em 2019, quando marcou 12 gols em 14 jogos. Nesta temporada, o atacante estava no Cuiabá.

PRÉ-TEMPORADA – O elenco botafoguense começa a treinar na quarta-feira (15). A equipe treina até o dia 23, quando ganha folga para o Natal.

Além dos oito reforços contratados até o momento, o treinador Leandro Zago ainda conta com os remanescentes desta temporada: Henrique Nascimento (goleiro), João Victor Bertagna (goleiro), Marlon (lateral direito), Diego Guerra (zagueiro), Matheus Santos (zagueiro), Gabriel Tocantins (zagueiro), Guilherme Martineli (lateral esquerdo), Djalma (volante), Emerson (volante), Caetano (volante) Rafael Tavares (meia), Gustavo Xuxa (meia-atacante), Luketa (atacante), Dudu Hatamoto (atacante), Bruno Santos (atacante), Hélio Paraíba (atacante) e Bruno Michel (atacante).

Destes, Henrique João Victor Bertagna, Gabriel Tocantins e Bruno Santos estão também com a equipe que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DOS NOVOS REFORÇOS DO BOTAFOGO

Nome: Rafael Pereira Pascoal (Rafael Pascoal)
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 02/09/1990 (31 anos)
Cidade de Nascimento: Taubaté-SP
Clubes: Joinville, Rio Claro, Linense, Portuguesa, São Bernardo, Bragantino, Atibaia e São José

Nome: Deivity André Cherutti Martins (Deivity)
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 26/03/1991 (30 anos)
Cidade de Nascimento: Porto Alegre-RS
Clubes: Ypiranga,-RS, Cruzeiro-RS, São Paulo-RS, São Luiz-RS e Cerâmica-RS

Nome: Guilherme Mantuan (Mantuan)
Posição: Volante
Data de Nascimento:  02/08/1997 (24 anos)
Cidade de Nascimento: São Caetano do Sul-SP
Clubes: Gil Vicente, Ponte Preta e Corinthians

Nome: Tárik Michel Kedes Boschuetti (Tárik)
Posição: Volante
Data de Nascimento: 18/02/1993 (28 anos)
Cidade de Nascimento: Erechim (RS)
Clubes: Londrina, Ituano, Ypiranga-RS, Platanias Chania-GRE, Portuguesa, Athletico Paranaense e Internacional

Nome:  Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira (Fillipe Soutto)
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 11/03/1991 (30 anos)
Cidade de Nascimento: Belo Horizonte
Clubes: Brusque, Ituano, Vitória, Red Bull, Londrina, Náutico, Vasco e Atlético-MG

Nome: João Lucas Pereira da Silva (João Lucas)
Posição: Meia
Data de Nascimento: 04/07/1994 (27 anos)
Cidade de Nascimento: Brasilândia-MS
Clubes: Noroeste, Juventus, Villa Nova, Nacional, Penapolense, Santo André, Grêmio e América-MG

Nome: Carlos Eduardo Barone Barboza (Kadu Barone)
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 21/11/1994 (27 anos)
Cidade de Nascimento: Ribeirão Preto-SP
Clubes: Ituano, XV de Piracicaba, Mirassol, Cianorte, Comercial, Matonense, Olé Brasil e Botafogo

Nome: Caio Mota da Silva (Caio)
Posição: Centroavante
Data de Nascimento: 10/07/2001 (20 anos)
Cidade de Nascimento: São Paulo
Clubes: Santos e Cuiabá