Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 31 2022 0comment

Botafogo inaugura Hotel no Estádio Santa Cruz e homenageia o ex-diretor Zizão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O dia 31 de maio de 2022 ficará eternizado na história centenária do Botafogo. Nesta terça-feira, o Botafogo Futebol SA inaugurou um hotel nas dependências do Estádio Santa Cruz.

Denominado Hotel Z, em homenagem a José Carlos Strambi, o Zizão, um dos principais dirigentes da história botafoguense. O local possui 23 quartos para receber 56 pessoas, além de uma sala para a comissão técnica, uma área de convivência e um auditório com capacidade para 60 pessoas. Todos os quartos são suítes, possuem televisão e ar condicionado.

O hotel servirá de concentração para o elenco do Tricolor.

Na inauguração, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, falou sobre a importância da obra.

“É um momento de alegria e importante na história do Botafogo. A inauguração deste espaço mostra que o Botafogo está se preparando para o futuro. Com a estrutura que temos e a construção deste hotel, estamos preparados para enfrentar uma Série B e até uma Série A de Brasileiro”, disse Adalberto Baptista na inauguração.

“Começamos a obra há um ano e meio e o hotel vai gerar uma economia gigantesca, já que tínhamos um gasto anual com concentração em hotéis imenso. Hoje, o Botafogo dá mais um passo no seu projeto de modernização”, disse o presidente do Conselho de Administração.

Diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe também comentou sobre a importância da construção do Hotel Z.

“É um dia importante na história do Botafogo, que dá mais um passo importante na sua estrutura e modernização”, afirmou.

A cerimônia de inauguração contou com a participação da imprensa, além de dirigentes que fizeram parte do início das obras, como Osvaldo Festucci, que exercia o cargo de presidente do Botafogo Futebol Clube, José Rita Moreira, membro independente indicado pelo Botafogo Futebol Clube no Conselho de Administração, além de Virgílio Pires Martins e Luiz Pereira, membros do Conselho de Administração..

“As pessoas precisam entender que isso é investimento e não é gasto. Essa obra vai ficar eternizada para sempre e, em dois, dois anos e meio, esse investimento estará pago. O Botafogo está em crescimento, o Botafogo está em evolução”, disse Festucci.

“Essa obra mostra a evolução da parte estrutural do Botafogo nos últimos anos. Há dois anos, quando era membro do Conselho de Administração, fizemos um estudo de viabilidade e analisamos que era uma obra necessária. Hoje, posso dizer que o Botafogo está preparado para subir para a Série B e até para a Série A. É gratificante acompanhar essa modernização”, afirmou José Rita Moreira.

ZIZÃO

José Carlos Strambi, o Zizão, foi um dos principais dirigentes da história botafoguense. Ele morreu em janeiro de 2021.

Zizão escreveu seu nome na história do Tricolor como o maior descobridor de talentos. Durante mais de 30 anos, trabalhou como diretor das categorias de base do clube e garimpou nomes que honraram o nome do Pantera no Brasil e no mundo. São incontáveis os nomes descobertos por Zizão, como Raí, Boiadero, Bordon, Lucas, Doni, Demétrios, Diego Alves, Renan Ribeiro e Cocito, entre outros.

Zizão foi mais um membro da família Strambi, que se dedicou ao Tricolor. Seu irmão, Walter Strambi, foi presidente do Pantera entre 1970 e 1971.

Nesta terça-feira (31), José Carlos Strambi Júnior, filho de Zizão, compareceu na cerimônia de inauguração do Hotel e recebeu uma camisa com o nome Zizão nas costas. Além de José Carlos, Isabela e Sônia Maria, neta e sobrinha de Zizão, respectivamente, estiveram na homenagem.