Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o Fast Clube por 7 a 1, nesta quarta-feira (10), no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela terceira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o triunfo, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo 17 e, consequentemente, a classificação para a segunda fase da competição. O Pantera chegou a seis pontos –mesma pontuação do Sfera, que perdeu para o América-RN por 3 a 2. Assim, o time treinado por Ricardo Quandt ficou na primeira posição da chave no saldo de gols (6 a 1).
Agora, o Botafogo enfrentará o segundo colocado do Grupo 18, que conta com Atlético-MG, Floresta-CE, Ska Brasil e Timon. A definição do adversário na próxima fase ocorre ainda nesta quarta-feira.
Os gols botafoguenses diante do Fast Clube foram marcados por Thalles (2), Cadu (2), Pedro Severino (1), William (1) e João Costa (1).
Com os gols, Thalles assumiu a vice-artilharia da competição, com quatro gols –atrás somente de Jardiel, do Grêmio, e Nycollas, do Oeste, que têm cinco gols.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a vitória e, consequentemente, garantir a classificação para a próxima fase, o Botafogo começou procurando o ataque. Com menos de 15 minutos, o Tricolor já tinha ameaçado o adversário em três oportunidades.
De tanto pressionar, o Pantera abriu o placar. Aos 16 minutos, Zé Lúcio fez lindo lançamento para William, que escapou da marcação e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Quatro minutos depois, Rafinha tabelou com João Costa e enfiou para Thalles, que girou e finalizou com força para aumentar.
O Fast Clube não desistiu e conseguiu ainda diminuir com Periquito em cobrança de pênalti.
O time treinado por Ricardo Quandt manteve a superioridade e ampliou ainda na etapa inicial. Aos 34 minutos, William cruzou da esquerda e Thalles cabeceou com estilo para fazer 3 a 1.
Nos acréscimos, após uma boa troca de passes, William recebeu novamente pela esquerda, fez boa jogada individual e rolou para João Costa escorar para a rede: 4 a 1.
Com a vantagem, o Botafogo voltou com várias alterações para o segundo tempo. Aos 30 minutos, Pedro Severino acertou um lindo chute da intermediária e marcou o quinto.
Na reta final, o atacante Cadu marcou duas vezes. Aos 42, Alec iniciou a jogada e passou para Pedro Tortello, que tocou para o camisa número nove passar pela marcação e chutar para fazer 6 a 1.
Nos acréscimos, Hanna recebeu no fundo e cruzou rasteiro para o centroavante se jogar de carrinho e mandar a bola para o fundo do gol: 7 a 1.