Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, o Botafogo goleou a Itapirense por 3 a 0, neste sábado (9), no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela nona rodada da Copa Paulista, a penúltima da primeira fase.
Com o resultado, o Tricolor depende apenas de si para para avançar de fase na competição.
Na quinta colocação do Grupo 2 com nove pontos, o Pantera precisa ganhar da Francana, que está na quarta posição, com 11 pontos.
O jogo será realizado no próximo sábado (16), às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última rodada da fase classificatória.
Os gols botafoguenses diante da Itapirense foram marcados por David Braw, Gabriel Amaral e Tenner.
O JOGO
O treinador Régis Angeli promoveu duas mudanças no Botafogo para o duelo contra a Itapirense. As novidades foram o zagueiro Badaró no lugar de Caio Dias, suspenso, e Gabriel Amaral na vaga de Caíque Trindade.
Com a entrada de Badaró, o Tricolor começou o jogo com cinco jogadores das categorias de base do clube. Além do zagueiro, os outros atletas foram o goleiro Brenno, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Pedro Tortello e o atacante Cauã Lucas.
Com essa formação, o Pantera iniciou pressionando o rival e criou várias oportunidades de gol. Logo após 3 minutos, Franklin ficou com a sobra após cobrança de escanteio de Pedro Tortello e mandou por cima do travessão.
Nove minutos depois, Cauã Lucas arrancou em direção ao gol, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro, mas concluiu para fora.
Na sequência, o prata da casa avançou pela direita, cortou para dentro e bateu colocado, assustando o goleiro rival.
De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 22 minutos com David Braw, que ganhou a bola no campo de ataque, girou e concluiu cruzado no cantinho: 1 a 0.
A Itapirense tentava sair para o jogo, porém, era neutralizada pela defesa botafoguense. A equipe da casa chegou na etapa inicial em finalização de João e cabeçada de Gabriel Santos, que exigiu linda defesa de Brenno.
Melhor em campo, o Tricolor continuava criando chances. Aos 23, Gabriel Amaral quase marcou de bicicleta após jogada de Lucas Mazetti. Aos 41, Rafael Milhorim também deu uma bicicleta e o goleiro Viotti espalmou para escanteio.
Aos 43, o Pantera ampliou. Em nova jogada pela direita, Lucas Mazetti cruzou para Gabriel Amaral ajeitar, dominar e bater para a rede: 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a superioridade. Aos 5, Cauã Lucas e David Braw desperdiçaram boas chances.
Aos 18 minutos, o árbitro Gustavo Holanda Souza expulsou incorretamente o meio-campista Pedro Tortello.
Com um jogador a menos, o Pantera apostou nos contra-ataques. Já o time da casa tinha a posse de bola e tentava as jogadas aéreas, no entanto, os lances eram neutralizados pela defesa botafoguense.
Aos 43, o Botafogo ampliou em rápido contra-golpe. Rafinha roubou a bola no campo de defesa e rolou para Penha, que enfiou para Caíque Trindade. O atacante tocou para o lateral esquerdo cruzar na direção de Tenner, que escorou para as redes: 3 a 0.
Antes da partida terminar, Caique Trindade parou no goleiro Viotti e desperdiçou o quarto gol.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ITAPIRENSE X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 9ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 09/08/2025
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira
ÁRBITRO: Gustavo Holanda Souza
ASSISTENTE 1: Evandro de Melo Lima
ASSISTENTE 2: Welber Venâncio da Silva
CARTÕES AMARELOS: Rafael Milhorim e Franklin (Botafogo); Ruan Tomas e Biel (Itapirense)
CARTÕES VERMELHOS: Tortello (Botafogo)
GOLS: David Braw, aos 22 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Gabriel Amaral, aos 43 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tenner, aos 43 minutos do segundo tempo (Botafogo)
ITAPIRENSE: Viotti; João Leite, Pedro Capivari, Ruan Tomas e Jadson; Yan (Santiago), João (Greco) e Kleberson (Ribas); Gregory, Caveira e Gabriel (Biel). Treinador: Thales
BOTAFOGO: Brenno; Lucas Mazetti, Badaró, Rafael Milhorim e Rafinha; Franklin (Tenner), Pedro Tortello e David Braw (Penha); Lucas Nathan (Fabrício), Gabriel Amaral (Caíque Trindade) e Cauã Lucas (Yuri). Treinador: Régis Angeli.