Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 29 2022 0comment

Botafogo goleia a Francana e se classifica para a 2ª fase do Paulista Sub-20

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Sub-20 do Botafogo está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor goleou a Francana por 4 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 10ª rodada da competição.

Com a vitória, o Pantera ficou na terceira colocação do Grupo 2, com 17 pontos –um a menos do que a Inter de Bebedouro, segunda colocada. O líder da chave foi o Monte Azul, que totalizou 24 pontos.

Assim, o time do treinador Luciano Santos se classificou com a terceira melhor campanha entre os terceiros colocados.

Desta forma, o Botafogo enfrentará na próxima fase o Ska Brasil, Red Bull e Flamengo de Guarulhos. Nesta quinta-feira (30), a FPF deverá divulgar a tabela da segunda fase.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória para avançar na competição, o Botafogo começou pressionando o adversário desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Kayque foi lançado e bateu cruzado para fora. Três minutos depois, Pedro fez lançamento longo para Jimmy, que dominou, driblou o marcador e cruzou na cabeça de Arthur, que mandou para a rede.

Com a vantagem, o Pantera continuou pressionando. Aos 10 minutos, após jogada ensaiada, Bellanda ficou com a sobra e encheu o pé para excelente defesa de Gustavo, que espalmou para o escanteio. Na cobrança de Kayque, Klester tentou o corte e marcou contra.

Ainda na etapa inicial, Kayque, Pedro e João Costa perderam excelentes oportunidades de ampliar.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão. João Costa, Jimmy e Arthur perderam boas chances.

A melhor oportunidade, no entanto, foi com Geraldo, que recebeu dentro da grande área, fintou o marcador e chutou por cima do travessão. Nove minutos depois, William enfiou para Geraldo, que concluiu, mas o goleiro Guilherme saiu bem do gol. Pouco depois, Kauã fez jogada individual e cruzou rasteiro para Geraldo escorar para as redes e fazer 3 a 0.

Nos acréscimos, Kauã recuperou a bola e finalizou cruzado para marcar o quarto e fechar o placar.