junho 06 2024 0comment

Botafogo Futebol SA adquire mais um aparelho super moderno que auxilia no condicionamento físico e na recuperação dos atletas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com o objetivo de continuar modernizando todas as áreas, o Botafogo Futebol SA adquiriu mais um equipamento super moderno. Trata-se do gerador de hipóxia, que tem como objetivo auxiliar no condicionamento e na recuperação dos jogadores.

Utilizado pelos clubes europeus e alguns brasileiros, além de atletas de alto rendimento que vão participar dos Jogos Olímpicos de Paris, o gerador de hipóxia foi adquirido através de uma parceria do Tricolor com a Escola de Educação Física da USP e a MaxEPO.

“Com a sequência de jogos e o pouco tempo de recuperação, o gerador de hipóxia é um aparelho que favorece a recuperação e ajuda no condicionamento físico sem a utilização de mais um treino ou o aumento de carga nas atividades”, disse o fisiologista Bruno Brassolatti, convocado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira sub-15 durante o período de preparação para a Copa 2 de Julho.

“Essa melhora no condicionamento físico do atleta é possível porque o aparelho gera uma adaptação metabólica, ou seja, treina o atleta numa condição mais difícil de transporte do oxigênio. É uma situação semelhante ao atleta que treina e joga na altitude e depois desempenha sua atividade ao nível do mar. Hoje, os principais clubes mundiais e as principais confederações utilizam o gerador de hipóxia”, completou Brassolatti.

No ano passado, o Botafogo Futebol SA adquiriu outro aparelho super moderno, o SD-1, da Kovalent, que ajuda o departamento médico na prevenção de lesões musculares e controle do rendimento físico dos atletas.

O aparelho faz a análise bioquímica através do sangue. Assim, disponibiliza até 18 análises laboratoriais do atleta, o que permite uma avaliação muito mais ampla da situação dos jogadores antes e após os jogos.