Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Sonhando com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15, o Botafogo Feminino encara o Meninas em Campo neste sábado (14), às 15h, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, pela quinta e antepenúltima rodada da primeira fase da competição.
Atualmente, o Tricolor está na sexta colocação do Grupo B, com três pontos –um a menos do que o próprio Meninas em Campo.
A líder da chave é a Ferroviária, com 12 pontos, seguida pelo Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (15 a 10) e ocupa o segundo lugar. Na terceira posição está o Sesi, com sete pontos, enquanto o Sfera é o quarto com seis pontos.
De acordo com o regulamento, os clubes se enfrentam dentro do grupo em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
Logo após o confronto diante do Meninas em Campo, o Pantera ainda terá pela frente o Sfera e o Flamengo, lanterna da chave.
Assim, o jogo deste sábado é considerado decisivo para as pretensões da equipe comandada pela treinadora Julia Baracchini.
HISTÓRIA
O Botafogo iniciou o projeto de desenvolvimento de uma equipe feminina de futebol no dia 28 de março, quando Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, fechou parceria com a WSA (Women’s Soccer Academy), empresa da ex-jogadora Mariana Balbão.
Fundada em 2022, a WSA é especializada na formação e desenvolvimento de jogadoras para o futebol feminino e possui atualmente mais de 100 atletas entre 5 e 17 anos.