Botafogo fecha com o meia-atacante Renatinho - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 11 2021 0comment

Botafogo fecha com o meia-atacante Renatinho

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Desejo antigo da direção botafoguense, o meia-atacante Renato Vieira Rodrigues, o Renatinho, 29 anos, é o novo reforço do Tricolor.

Ele chegou nesta quarta-feira (10) e assinou contrato com o clube até o final da temporada.

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, o meia foi um dos destaques do Paraná Clube na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro em 2017. Na oportunidade, disputou 33 partidas e marcou nove gols na competição. No total, foram 54 jogos e 18 gols.

Na temporada seguinte, Renatinho se transferiu para o Botafogo-RJ e disputou a Série A do Brasileiro. Já em 2019, vestiu a camisa do Goiás, quando atuou em 25 partidas e marcou dez gols. No ano passado, o jogador esteve no CSA e Avaí.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de vestir essa camisa. É uma experiência nova disputar a elite do Paulistão. A expectativa é muito boa. Vamos trabalhar forte para fazer um bom Campeonato Paulista e brigar pelo acesso para a Série B”, disse o meia.

A contratação do meia-atacante Renatinho foi anunciada com exclusividade para os Botafanáticos, que receberam um e-mail na noite desta quarta-feira.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO MEIA-ATACANTE RENATINHO

Nome: Renato Vieira Rodrigues, Renatinho
Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 31/01/1992
Local de nascimento: Foz do Iguaçu-PR
Altura: 1,72
Peso: 68 kg
Clubes: Avaí, CSA, Goiás, Botafogo-RJ, Paraná, Guarani, Mirassol e Athletico-PR