Agência Botafogo
imprensa@futebolpaulista.com.br
O Botafogo fechou a fase classificatória da Copa Paulista com o quarto melhor aproveitamento. Assim, o Tricolor jogará a partida decisiva do mata-mata das quartas de final no Estádio Santa Cruz. De acordo com o regulamento, o Pantera jogará por dois resultados iguais para avançar à semifinal da competição.
Na primeira fase, o Botafogo conquistou 12 dos 24 pontos disputados (quatro vitórias e quatro derrotas). Com isso, encerrou a fase classificatória com 50% de aproveitamento. Já o São Caetano teve o quinto melhor aproveitamento (três vitórias, seis empates e uma derrota) e 50% de aproveitamento.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve definir as datas e os horários dos confrontos das quartas de final da Copa Paulista na próxima segunda-feira (5). A Copa Paulista garante uma vaga na edição de 2023 da Copa do Brasil.
ÚLTIMO JOGO
Com um time alternativo e recheado de jovens jogadores (média de 21,4 anos), o Botafogo perdeu para o Marília por 3 a 1, neste sábado (3), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O rival terminou como líder na classificação geral, com 66,6% de aproveitamento.
O gol do Tricolor foi marcado por João Lucas, de pênalti, aos 27 minutos da etapa inicial.
No confronto deste sábado, o Pantera foi dirigido por Andrews Barbosa, comandante da equipe Sub-20.
Já classificado, o Tricolor começou pressionando o Marília e criou duas boas chances. Aos 2 minutos, Kadu Barone recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou por cima do gol do goleiro Passarelli. Na sequência, Nícholas cobrou falta e Kadu Barone desperdiçou praticamente na pequena área.
O Marília, porém, aproveitou a primeira chance e abriu o placar com Wendel Barros, aos 18 minutos.
O time visitante aproveitou o momento e chegou duas vezes com perigo. Numa delas, o goleiro Henrique, que fazia sua estreia pelo profissional, praticou excelente defesa. Aos 21, Klaidher aproveitou cobrança de escanteio e ampliou para 2 a 0.
Após o lance, o Pantera conseguiu diminuir. Kadu Barone avançou pela esquerda e sofreu pênalti. João Lucas cobrou e marcou.
O Botafogo cresceu no jogo e ameaçou o rival. Aos 35 minutos, Marlon cruzou direto para o gol e o goleiro Passarelli quase caiu com a bola dentro do gol. Aos 43, Lucas Delgado cabeceou na trave.
O Marília também teve a chance de ampliar e carimbou a trave botafoguense.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Quando o Botafogo buscava o empate, o Marília ampliou com um belo gol de falta de Denis.
O Tricolor insistiu até o final, mas não conseguiu chegar ao empate.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MARÍLIA
LOCAL: SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 10ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 03/09/2022
HORÁRIO: 15h
ÁRBITRO: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
ASSISTENTES: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Saucedo (Botafogo); Glauco Nabor e Klaidher (Marília)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Wendel Barros, aos 17 minutos do primeiro tempo (Marília), Klaidher, aos 23 minutos do primeiro tempo (Marília); João Lucas, aos 27 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Denis, aos 8 do segundo tempo (Marília);
BOTAFOGO: Henrique; Marlon (Rayan), Bellanda, Saucedo e Martineli; John Everson, João Lucas (Arthur) e Nícholas (Geraldo); Luketa (Vitão), Kadu Barone e Lucas Delgado (Ruan). Treinador: Andrews Barbosa
MARÍLIA: Passarelli; Denis Leite, Glauco Nabor, Klaidher (Marlon) e Victor Souza; Heitor Roca, Anderson Brito (Albert) e Matheus Silva; Bosco (Breno), Wendel Barros (Ariel) e Madalena (Orlando Jr.). Treinador: Guilherme Alves. Treinador: Guilherme Alves