Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo demonstrou garra, lutou até o último minuto, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor saiu atrás no placar após sofrer um gol de Daniel Rogério, aos 17 minutos da etapa inicial. Aos 46 do segundo tempo, Thalles empatou a partida. Porém, no último lance do confronto, Felipe Lima marcou o gol da vitória da equipe carioca.
O time treinado por Ricardo Quandt termina a competição com três vitórias, um empate e duas derrotas.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo demonstrando muita personalidade, trocando passes e rondando a área do Flamengo. Aos 7 minutos, William escapou pela ponta e cruzou, mas a bola foi forte.
Já o Flamengo abriu o placar aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda do campo ofensivo, Daniel Rogério completou para a rede.
O Pantera não se abateu e se manteve no campo de ataque. Em nova jogada de William, Rafinha tentou a cabeçada, mas parou na defesa. Na sequência, Rafinha chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e o goleiro Lucas Furtado defendeu.
O Tricolor ainda chegou com Thalles e William, no entanto, as finalizações foram para fora.
Na reta final, o Flamengo equilibrou as ações.
No segundo tempo, o time carioca criou a primeira chance, mas Brenno defendeu.
O Botafogo trocou passes, procurou as jogadas pelas laterais e criou chances para empatar. Aos 7 minutos, William recebeu pela esquerda e tentou colocar, mas o goleiro defendeu.
Pouco depois, Tortello recebeu dentro da grande área e foi travado. Na sobra, Rafinha chutou e a bola bateu novamente na defesa rival. Logo depois, Erik fez boa jogada individual pela linha de fundo e finalizou para boa defesa de Lucas Furtado.
O Pantera continuou pressionando. Aos 39, William recebeu na entrada da área e mandou no ângulo, no entanto, Lucas Furtado fez linda defesa.
De tanto insistir, o Botafogo empatou com Thalles, que fintou a marcação e da meia lua mandou no cantinho.
Quando a partida caminhava para os pênaltis, Felipe Lima, aos 51, acertou o ângulo de Brenno e garantiu a vitória do Flamengo.