Botafogo fará pré-temporada em Ribeirão Preto - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 02 2020 0comment

Botafogo fará pré-temporada em Ribeirão Preto

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo iniciou oficialmente nesta quinta-feira (2) a pré-temporada para o Paulistão Sicredi-2020.

A pré-temporada será realizada em Ribeirão Preto. Os jogadores ficarão concentrados em um hotel da cidade até o dia 15 de janeiro. Assim, os atletas farão a maioria dos treinos em dois períodos no campo de apoio do estádio Santa Cruz.

A comissão técnica decidiu pela concentração em período integral para os jogadores se alimentarem e descansarem melhor.

“É de suma importância a realização da pré-temporada. Com os atletas em período integral, podemos controlar a alimentação e o descanso deles. Também posso conversar individualmente com os jogadores e trabalhar situações de vídeo”, explicou o treinador botafoguense, Wagner Lopes.

“O principal objetivo é a alimentação e a recuperação dos atletas após o treino. Com uma pré-temporada, podemos ter o maior controle possível do grupo. Como o elenco sofreu uma reformulação, a pré-temporada é importante também para os atletas se conhecerem melhor”, afirmou Emerson Buck, preparador físico.

Os jogadores que iniciaram a pré-temporada nesta quinta-feira são os goleiros Darley e Igor Bohn; os zagueiros Jordan, Didi, Léo Gregório e Lucas Rocha, os laterais esquerdo Guilherme Romão e Martineli, os volantes Edson Júnior, Jonata Machado e Willian Oliveira, os meias Murilo e Calabres, além dos atacantes Rafinha, Luketa, Murilo Oliveira, Diego Cardoso, Gustavo Henrique e Ronald. O grupo ainda tem Everson, Guilherme Sussai e Andrion.

Até a estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Corinthians, o Tricolor deverá disputar pelo menos dois jogos-treino. As partidas deverão ser agendadas para os dias 11 e 15 de janeiro.

Foto: Luan Porto