Botafogo estreia em casa na Série C do Brasileiro; veja a tabela e os grupos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 27 2021 0comment

Botafogo estreia em casa na Série C do Brasileiro; veja a tabela e os grupos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conheceu oficialmente nesta sexta-feira (26) os seus adversários, a tabela e o regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

A definição ocorreu após uma reunião virtual que contou com a presença de representantes dos 20 clubes que disputarão a competição. O início do campeonato está marcado para 29 de maio e o término previsto para 21 de novembro.

O Tricolor está no Grupo B, que ainda conta com Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Paraná, São José e Ypiranga. Já o Grupo A tem Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ

A estreia do Pantera na Série C do Brasileiro será no Estádio Santa Cruz. O adversário será o São José-RS. De acordo com o site ogol.com.br, será o primeiro duelo entre os clubes na história. 

Na 2ª rodada, o Tricolor viaja para Curitiba, onde enfrentará o Paraná Clube. Na sequência, o rival será o Mirassol no Estádio Santa Cruz. Na 4ª rodada, o Pantera visita o Ypiranga. 

Na quinta rodada, o Botafogo jogará diante do Oeste em casa. Logo depois, enfrenta o Novorizontino fora de casa. Na sétima rodada, o Pantera atuará em seus domínios contra o Criciúma. 

Na oitava rodada, o Tricolor visita o Figueirense. Na sequência, encerra a participação no primeiro turno contra o Ituano em casa. 

Assim, disputará cinco partidas em casa no primeiro turno e quatro como visitante. Na metade final do campeonato, o clube fará cinco jogos fora de casa. 

Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares.

Na segunda fase, os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes disputam o título do torneio em jogos de ida e volta. 

Assim como ocorreu nas Séries A e B do Brasileiro, os clubes da Série C aprovaram limite na troca de treinadores. Assim, cada clube só pode demitir o técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição.

CONFIRA A TABELA DO BOTAFOGO NA SÉRIE C DO BRASILEIRO
1ª RODADA – BOTAFOGO X SÃO JOSÉ
2ª RODADA –  PARANÁ X BOTAFOGO
3ª RODADA –  BOTAFOGO X MIRASSOL
4ª RODADA – YPIRANGA X BOTAFOGO
5ª RODADA – BOTAFOGO X OESTE
6ª RODADA –  NOVORIZONTINO X BOTAFOGO
7ª RODADA – BOTAFOGO X CRICIÚMA
8ª RODADA –  FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
9ª RODADA –  BOTAFOGO X ITUANO
10ª RODADA – SÃO JOSÉ X BOTAFOGO
11ª RODADA – BOTAFOGO X PARANÁ
12ª RODADA –  MIRASSOL X BOTAFOGO
13ª RODADA – BOTAFOGO X YPIRANGA
14ª RODADA –  OESTE X BOTAFOGO
15ª RODADA – BOTAFOGO X NOVORIZONTINO
16ª RODADA –  CRICIÚMA X BOTAFOGO
17ª RODADA –  BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
18ª RODADA –  ITUANO X BOTAFOGO