Botafogo estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 03 2020 0comment

Botafogo estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com um futebol objetivo, o Botafogo estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (3), o Tricolor venceu o Assisense por 3 a 0, no estádio Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, pela primeira rodada do Grupo 3.

Os gols do Pantera foram marcados por Wesley e Rondinely, na etapa inicial, e Alexandre no segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo está na liderança da chave com três pontos. Atlético-GO e Dimensão Capela-AL, outros integrantes da chave, dividem a segunda colocação com um ponto.

O Botafogo volta a campo agora para enfrentar o clube goiano na próxima segunda-feira (6), às 15h15.

O JOGO

No duelo contra os donos da casa, o Botafogo conseguiu armar um contra-ataque logo aos 4 minutos, quando o meia-atacante Wesley arrancou do campo de defesa e enfiou para Dentinho, que rolou para o camisa dez bater no canto e abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Tricolor teve o controle da partida. O time tentava propor o jogo e pouco era ameaçado pelo adversário.

Melhor em campo, o Pantera ampliou. Aos 42 minutos, Wesley fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rondinely, que dominou e colocou no canto algo do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Assisense se arriscou mais no setor ofensivo. Porém, o Botafogo soube administrar o resultado e ainda conseguiu ampliar. Aos 41 minutos, o zagueiro Matheus fez um lançamento para Edgar, que tocou para Alexandre tirar do goleiro e fazer o terceiro definindo o placar.