Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 12 2022 0comment

Botafogo estreia com vitória na Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo estreou com vitória na Copa Paulista. Nesta terça-feira (12), o Tricolor venceu o Noroeste por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da competição.

Os gols botafoguenses foram marcados Gustavo Henrique (2) e Dudu. De cabeça, o zagueiro marcou o primeiro, aos 13 minutos. O segundo do camisa número três foi feito aos 46 minutos. Na segunda etapa, Dudu driblou o goleiro e fez o terceiro, aos 18 minutos

Atual vice-campeão, o Pantera soma três pontos no Grupo 1 –mesma pontuação do Comercial, que também disputou uma partida até o momento. O Marília tem seis pontos em dois jogos, enquanto Noroeste e Sertãozinho ainda não pontuaram.

Com o triunfo, o Botafogo conquistou a quinta vitória consecutiva. São quatro pela Série C do Campeonato Brasileiro e agora uma pela Copa Paulista. Antes, os resultados positivos foram sobre o Vitória (1 a 0), Manaus (1 a 0), Campinense (3 a 1) e Ypiranga (1 a 0).

Agora, o Tricolor volta a campo pela competição Estadual no dia 19 (terça-feira), quando enfrenta o Sertãozinho, fora de casa. Antes, porém, o Pantera tem o confronto contra o Figueirense, no sábado (16), às 15, em Florianópolis.

O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou uma equipe alternativa para o duelo contra o Noroeste. O único titular foi o goleiro Deivity, que cumpriu suspensão diante do Ypiranga. A linha defensiva teve Marlon, Gustavo Henrique, Matheus Santos e Martineli. Já o meio de campo foi formado por Thiaguinho, João Lucas e Matheus Carvalho. O ataque contou com Dudu, Tiago Reis e Kadu Barone.

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o adversário. Aos 6 minutos, Luketa invadiu a área e finalizou cruzado, mas o goleiro Pablo espalmou. Sete minutos depois, o Tricolor abriu o placar. João Lucas cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Henrique subiu de cabeça e mandou para a rede.

Mesmo com a vantagem, o Pantera manteve a superioridade e chegou em chutes de Marlon e Tiago Reis. Aos 23, Matheus Santos cabeceou e a bola passou raspando a trave. O camisa nove também teve boa oportunidade, mas Pablo fez excelente defesa. Nos acréscimos, João Lucas bateu falta da entrada da área, Pablo rebateu e Gustavo Henrique completou para o gol fazendo 2 a 0.

Já o Noroeste chegou duas vezes com perigo. Numa delas, John Egito finalizou e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a definir a partida e criou boas chances. Aos 5 minutos, Luketa cruzou da direita e Dudu desviou para o gol na pequena área, no entanto, o goleiro Pablo salvou. Na sequência, após falta ensaiada, Tiago Reis não finalizou com força e desperdiçou a oportunidade. O camisa nove tentou novamente após boa jogada de Matheus Carvalho e parou no goleiro Pablo.

Aos 18, Tiago Reis faz linda assistência para Dudu, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 3 a 0.

Após o terceiro gol, Paulo Baier fez três alterações na equipe com as entradas de Nicholas, Kadu Barone e John Everson.

O Noroeste ainda diminuiu com John Egito, que acertou um belo chute de fora da área. O time de Bauru ainda chegou com perigo, mas o zagueiro Matheus Santos afastou o perigo.

No contra-ataque, o Botafogo desperdiçou oportunidades de ampliar o marcador. No final, o Tricolor venceu o Noroeste por 3 a 1.

BOTAFOGO X NOROESTE
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 2ª RODADA DA COPA PAULISTA
DATA: 12/07/2022
HORÁRIO: 15h
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan
ASSISTENTES: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Diogo Cruz Freire
CARTÕES AMARELOS: João Lucas, Matheus Santos e João Costa (Botafogo); Guilherme Teixeira (Noroeste)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Gustavo Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Gustavo Henrique, aos 46 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Dudu, aos 18 minutos do segundo tempo (Botafogo); John Egito, aos 23 minutos do segundo tempo (Noroeste)
BOTAFOGO: Deivity; Marlon, Gustavo Henrique, Matheus Santos e Martineli (João Costa); Thiaguinho (John Everson), João Lucas e Matheus Carvalho (Nicholas); Dudu (Caio Mota), Tiago Reis e Luketa (Kadu Barone). Treinador: Paulo Baier.
NOROESTE: Pablo; Blade, Gabriel Teixeira, Guilherme Teixeira e Denilton (Vinícius Bala); Jonatas Paulista (Pereira), Rogério Maranhão (Carlinhos), Igor Pimenta e John Egito; Luiz Thiago (Caio Barbosa) e Diogo (Jeferson Alves). Treinador: Luiz Carlos Martins