Botafogo estampará símbolo da campanha "Novembro Azul" na camisa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 01 2019 0comment

Botafogo estampará símbolo da campanha “Novembro Azul” na camisa

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo terá uma novidade na sua camisa número um nas próximas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe estampará um laço azul na altura do peito, que simboliza a campanha “Novembro Azul” para reforçar a necessidade de prevenção contra o câncer de próstata.

O símbolo da campanha já estará na camisa na partida diante do Coritiba, marcada para esta sexta-feira (1), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 32ª rodada da competição.

O clube tem a intenção de alertar seus torcedores quanto à necessidade de se realizar exames regulares e para combater a doença.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata no Brasil é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum.

Além do símbolo da campanha “Novembro Azul” na camisa número um, as redes sociais do Tricolor também farão referência ao período, assim como aconteceu no “Outubro Rosa”, referente à campanha de prevenção ao câncer de mama, quando as mídias do Pantera receberam detalhes na cor rosa.