Botafogo está no PES pelo 2º ano consecutivo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 03 2020 0comment

Botafogo está no PES pelo 2º ano consecutivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Pela segunda temporada consecutiva, o Botafogo faz parte do eFootball Pro Evolution Soccer, que contempla os clubes da Séries A e B do Brasileirão.

O Tricolor está no game oficialmente licenciado, com escudo, uniformes e jogadores.

De acordo com a Konami, o game atual é “uma edição atualizada do eFootball PES 2020 (lançado em setembro de 2019), com os dados de jogadores e elencos de clubes mais recentes”. A versão ainda terá alguma atualizações nos próximos meses.

A franquia Pro Evolution Soccer, produzida pela Konami desde 1995, é um dos principais simuladores de futebol do mercado em todo o mundo.

O eFootball Pro Evolution Soccer 2021 chegou ao mercado com o preço de R$ 99,90 para PC e R$ 179,90 para PS4 e Xbox One.

“É muito importante termos essa interação com o público de games, é um mercado em crescimento; além de podermos oferecer aos nossos torcedores a oportunidade de jogar com o clube do coração. O Botafogo fortalece cada vez mais a sua marca nacionalmente e internacionalmente”, disse Laura Louzada, gerente de marketing do Botafogo.

TORNEIO

Em abril, o Botafogo organizou o 1º Campeonato de PES Botafanáticos. A competição contou com a participação de 43 sócios-torcedores e foi disputada nas plataformas XBOX One e PlayStation 4.

A final foi transmitida ao vivo pela TV Botafogo. Além de outros prêmios, os ganhadores ainda terão a oportunidade de jogar uma partida presencial com os atletas do Pantera, assim que as condições sanitárias evoluírem e que for possível o clube organizar o evento presencial.

Em 2021, está prevista a segunda edição da competição.