Botafogo enfrentará o xará carioca no sábado em Assis, pela 2ª fase da Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

Botafogo enfrentará o xará carioca no sábado em Assis, pela 2ª fase da Copa SP

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo enfrentará o seu xará carioca, o Botafogo-RJ, neste sábado (11), às 11h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo terá transmissão do SporTV.

As duas equipes já se enfrentaram pela competição em 2015, quando o Tricolor sagrou-se vice-campeão da competição. Na oportunidade, o Pantera venceu o rival nos pênaltis (9 a 8) após empate no tempo normal por 1 a 1, em jogo válido também pela segunda fase do torneio.

“Nossa equipe está extremamente preparada para a partida e tenho certeza que entraremos muito focados no resultado. Vamos descansar o máximo possível e fazer o melhor possível dentro de campo” afirmou Fernando Braghin.

O Botafogo avançou para a segunda fase da edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a melhor campanha do Grupo 3. Em três jogos disputados, o time somou sete pontos. A equipe venceu o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de empatar com o Atlético-GO por 0 a 0.

Já o Botafogo-RJ avançou na segunda colocação do Grupo 4, que foi disputado em Bauru. O time alvinegro, que ficou atrás do Novorizontino no saldo de gols, também somou sete pontos na primeira fase: venceu o Visão Celeste e o Noroeste por 2 a 0 e empatou com o Novorizontino por 1 a 1.