Botafogo enfrenta o Internacional de olho em vaga na semifinal da Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 16 2020 0comment

Botafogo enfrenta o Internacional de olho em vaga na semifinal da Copa SP

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Com a melhor defesa e ainda invicto, o Botafogo enfrenta o Internacional nesta sexta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Até o momento, o Tricolor disputou seis jogos e obteve três vitórias e três empates. Na última quarta-feira (15), o Pantera avançou na competição com a vitória sobre o Londrina por 3 a 1, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.

A história se repetiu na fase anterior, quando o time comandado por Fernando Braghin superou o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Antes das duas classificações nas cobranças de pênaltis, o Botafogo colecionava vitórias sobre o xará carioca por 2 a 0, pela segunda fase, e diante do Assisense e o Dimensão Saúde por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, pela primeira fase, além de um empate contra o próprio Atlético-GO por 0 a 0.

No total, são nove gols marcados e apenas dois sofridos. Assim, tem a melhor defesa da competição juntamente com o Internacional.

A campanha até o momento é a segunda melhor do Tricolor nesta década no campeonato. O melhor desempenho foi em 2015, quando sagrou-se vice-campeão após perder a final para o Corinthians.

“Estamos em uma sequência muito boa. Nossos jogadores estão extremamente focados e vamos fazer uma grande partida. É hora de deixar o cansaço de lado e batalhar rumo ao principal objetivo”, comentou Braghin.

Rival do Botafogo, o Internacional obteve quatro vitórias e dois empates no campeonato. Na primeira fase, o time gaúcho venceu o Confiança-PB e o Linense por 3 a 0. Na sequência, empatou com o Capivariano por 0 a 0.

Na segunda fase, a equipe passou pelo Volta Redonda por 1 a 0. Logo depois, eliminou o Desportivo Brasil por 2 a 1 e, na fase anterior, ganhou do Red Bull nos pênaltis por 7 a 6, após empate no tempo normal por 1 a 1.