Botafogo enfrenta o Inter na sexta-feira em Araraquara - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 16 2020 0comment

Botafogo enfrenta o Inter na sexta-feira em Araraquara

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo colocará novamente o pé na estrada para mais um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Tricolor deixa a cidade de Jaú e viaja para Araraquara, onde enfrentará o Internacional na sexta-feira (17), às 19h15, no estádio Fonte Luminosa, pelas quartas de final da competição.

O dia, o local e o horário da partida foram divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no final da noite desta quarta-feira.

O Botafogo chegou às quartas de final da principal competição e base do país após superar o Londrina por 3 a 1, nos pênaltis, na quarta-feira. No tempo normal, a partida havia terminado empatada por 1 a 1.

Na fase anterior, o Tricolor também avançou após ganhar nos pênaltis do Atlético-GO por 3 a 0.

Antes, o Pantera colecionava vitórias sobre o Botafogo-RJ (2 a 0), em jogo válido pela segunda fase, e diante do Assisense (3 a 0) e Dimensão Saúde (2 a 0), pela primeira fase, além de um empate contra o Atlético-GO por 0 a 0.

A campanha do Pantera na edição deste ano é a segunda melhor da história do clube na competição nesta década. O melhor resultado anterior foi o vice-campeonato de 2015, quando perdeu a final para o Corinthians.

O Internacional também continua invicto no torneio. Na primeira fase, venceu o Confiança-PB e o Linense por 3 a 0, além de ter empatado com o Capivariano por 0 a 0.

Na fase seguinte, ganhou do Volta Redonda por 1 a 0. Na sequência, passou por dois times paulistas: venceu o Deportivo Brasil por 2 a 1 e ganhou do Red Bull por 7 a 6, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Botafogo e Internacional sofreram apenas dois gols no torneio em seis jogos. Assim, possuem a melhor defesa da competição.