janeiro 16 2024 0comment

Botafogo enfrenta o Flamengo por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo tem mais uma decisão pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (17), o Tricolor encara o Flamengo, às 19h15, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelas oitavas de final da competição.

O Pantera se classificou para as oitavas de final com uma vitória sobre o Sfera por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 0 a 0, em jogo realizado na segunda-feira (15), em Salto.

Antes, o time treinado por Ricardo Quandt acumulava vitórias sobre o América-RN por 2 a 1, o Fast Clube-AM por 7 a 1 e o Floresta-CE por 2 a 1. O único revés foi diante do próprio Sfera, pela primeira rodada do torneio. Até o momento, são 11 gols marcados e quatro sofridos.

Neste ano, a campanha do Botafogo superou o desempenho das duas últimas temporadas, quando o clube foi eliminado na primeira fase. Em 2020, o Pantera chegou até às quartas de final.

As duas melhores participações do clube na história do campeonato foram em 1983 e 2015. Com Raí e Paulo Egídio, o time de 1983 perdeu a final para o Atlético-MG por 2 a 1. Já em 2015, a equipe foi derrotada pelo Corinthians na decisão por 1 a 0.

Se passar pelo Flamengo, o Tricolor pegará nas quartas de final o ganhador do jogo entre Atlético Guaratinguetá e Aster.

VIAGEM

A delegação botafoguense deixou a cidade de Salto, onde disputou as cinco partidas iniciais, no início da tarde desta terça-feira com destino a Osasco, local do confronto contra o Flamengo.

Com o objetivo de recuperar do desgaste dos últimos jogos, o elenco fez um trabalho regenerativo no período da manhã.

Até agora, o Tricolor disputou todos os confrontos no período da tarde, o que gera um maior desgaste. Foram dois jogos às 13h, um 14h15 e dois no horário das 15h.