Botafogo enfrenta o CRB, rival na campanha do acesso em 1998 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 23 2019 0comment

Botafogo enfrenta o CRB, rival na campanha do acesso em 1998

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Adversário do Botafogo pela 31ª rodada da edição deste ano do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB foi o rival do Tricolor nos playoffs da Segunda Divisão Nacional em 1998, quando o Tricolor conquistou o acesso para a elite do futebol no país.

Na oportunidade, as equipes se enfrentam em três jogos. No primeiro, o time alagoano fez o dever de casa e ganhou por 2 a 1. Na partida de volta e com o apoio do torcedor no estádio Santa Cruz, o Tricolor ganhou por 2 a 0 e garantiu a vantagem do empate no terceiro confronto, que terminou empatado por 0 a 0.

Após eliminar o CRB, o Botafogo passou por dois quadrangulares e conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

Além dos três confrontos realizados em 1998, Botafogo e CRB já se enfrentaram em outras duas oportunidades. Em 2002, os times empataram por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Já nesta temporada, a equipe alagoana venceu o Pantera por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, pelo primeiro turno da Série B.

Agora, o duelo é válido pelo segundo turno e está marcado para quinta-feira (24), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Atualmente, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 44 pontos, contra 47 do Coritiba, quarto colocado e que tem um jogo a menos. Já o CRB ocupa a oitava posição com 43 pontos.

CONFIARA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO X CRB
VITÓRIAS DO BOTAFOGO:
1
VITÓRIAS DO CRB: 2
EMPATES: 2
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 4
GOLS MARCADOS PELO CRB: 5