Botafogo empata o clássico Come-Fogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 21 2021 0comment

Botafogo empata o clássico Come-Fogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou o clássico Come-Fogo por 0 a 0, nesta terça-feira (21), pela segunda rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo 1, com quatro pontos –dois a menos do que o Votuporanguense, que venceu o Velo Clube por 3 a 0, em casa.

Agora, o Pantera volta a campo pela competição para enfrentar o Votuporanguense na próxima terça-feira (28), às 15h, fora de casa, pela terceira rodada.

Antes, a equipe encara o Ituano, no sábado, às 15h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série C.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com novidades. No sistema defensivo, Martineli atuou na lateral esquerda.

No meio de campo, Djalma jogou ao lado de Emerson e Rafael Tavares. Já o ataque teve Dudu, Luketa e Rafael Marques.

Com essa formação, o Tricolor encontrou dificuldades para superar a defesa adversária, que estava bem postada e também procurava sempre parar o jogo.

Já o Botafogo não conseguia encaixar o ataque. Aos 16 minutos, Diego Guerra passou para Dudu, que enfiou para Martineli. O lateral cruzou para Rafael Tavares, que concluiu por cima do travessão.

Já o adversário apostava nos contra-ataques e chegou com Danilo numa cobrança de falta que a bola bateu na trave. O rival ainda exigiu boa defesa do goleiro Igor Bohn.

A bola do jogo, porém, esteve nos pés do Botafogo. Aos 47 minutos, Rodrigo cobrou falta, Jordan rebateu, a bola passou pela pequena área e o zagueiro Diego Guerra concluiu para fora.

No segundo tempo, o Botafogo continuou com o domínio territorial, enquanto o adversário se defendia e explorava o contra-ataque. Aos 4 minutos, Emerson enfiou para Dudu, que chutou e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Walter chutou por cima.

O rival manteve a estratégia, porém, não conseguia finalizar.

O Botafogo continuou insistindo até o final, mas não obteve êxito nas conclusões e a partida terminou empatada por 0 a 0.

BOTAFOGO X COMERCIAL
LOCAL: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
COMPETIÇÃO: COPA PAULISTA
DATA: 21 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes e Mauro André de Freitas
CARTÕES AMARELOS: Emerson, Yan Victor, Dudu, Samuel Dias e Rodrigo (Botafogo); Danilo Ribeiro; Michael Douglas, Luiz Eduardo, Victor Sapo, Gustavo Marciano e Acleisson (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS: Luiz Eduardo (Comercial)
GOLS:
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Martineli; Djalma (Victor Bolt), Emerson (Caetano) e Rafael Tavares; Dudu (Ariel), Rafael Marques (Walter) e Luketa (Bruno Santos). Treinador: Samuel Dias
COMERCIAL: Jordan; Luís Roberto, Maycon Douglas (Diogo Rangel), Luiz Eduardo e Willian; Vitor Hugo, Guilherme Pitbull, Marcelo Teixeira (Juninho) e Danillo (Diego de Souza); Medina (Caio Vieira) e Victor Sapo. Treinador: Gustavo Marciano