Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo empatou com o ABC por 0 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o empate, o Tricolor está na 12ª colocação, com 34 pontos –oito a mais do que o Sampaio Corrêa, primeiro clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe está sete pontos atrás do Juventude, quarto colocado.
Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Sport, no domingo (3), às 18h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike.
O JOGO
O treinador Marcelo Chamusca escalou o Botafogo com modificações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Na defesa, Diogo Silva ganhou a vaga de Lucas Dias. No meio de campo, as novidades foram Tárik, Pedro Rodrigues e Jean Victor, que entraram nos lugares de Ivonei, Luiz Henrique e Toró, respectivamente.
Assim, o setor ofensivo foi formado por Osman e Édson Cariús, que substituiu Salatiel –pediu rescisão contratual para jogar fora do país.
Com essa formação, o Botafogo começou marcando o adversário no campo de ataque e pressionando o ABC. Com três minutos, o time ameaçou o adversário e finalizou numa tentativa de bicicleta de Jean Victor e na cabeça de Édson Cariús para fora.
Aos 14 minutos, após uma sequência de bolas levantadas na área, o Pantera quase abriu o placar em cruzamento de Pedrinho e cabeçada de Marcio que acertou o travessão.
Com o passar do tempo, o ABC conseguiu equilibrar o jogo. O time visitante também assustou numa bomba de Romário, que carimbou o travessão.
No segundo tempo, Chamusca voltou com Edson na vaga de Pedro Rodrigues. Com menos de dez minutos, o Pantera ameaçou em lances de bola parada com Jean Victor. No primeiro, o camisa 11 cobrou e a bola passou por toda a pequena área. No segundo, Diogo Silva cabeceou para fora.
Já o ABC chegou numa jogada pela direita de Matheus Anjos para Anderson Cordeiro, que foi travado no momento da finalização e Matheus Albino fez a defesa.
Marcelo Chamusca ainda promoveu as entradas de Lucas Cardoso e Ivonei nas vagas de Jean Victor e Osman. O Tricolor chegou duas vezes. Aos 32 minutos, Lucas Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para Ivonei, que chutou mascado e o goleiro Michael defendeu. Dois minutos depois, Ivonei ficou com a sobra após cruzamento da direita e finalizou para outra defesa do rival.
Já o ABC tentou em chutes de Fabrício e Wallace, que exigiu boa defesa de Matheus Albino.
Chamusca ainda colocou Ericson no lugar de Thassio e Gustavo Xuxa na vaga de Édson Cariús. O time ainda tentou e teve uma chance com Madruga, que da entrada da área, mandou por cima do travessão. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ABC
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike
COMPETIÇÃO: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 28/08/2023
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thayslane de Melo Costa (FIFA) (SE)
ASSISTENTES: Vanessa Santos Azevedo (SE) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
CARTÕES AMARELOS: Nathan e Anderson Cordeiro (ABC)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 1.837
RENDA: R$ 26.060
GOLS:
BOTAFOGO: Matheus Albino; Thassio (Ericson), Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga, Pedro Rodrigues (Edson) e Jean Victor (Lucas Cardoso); Osman (Ivonei) e Édson Cariús (Gustavo Xuxa). Treinador: Marcelo Chamusca
ABC: Michael, Alex Silva, Geovane, Fabrício e Romário; Wellington Reis, Nathan Melo (Wallace) e Matheus Anjos (Renan Bressan); Anderson Cordeiro (Evandro), Fábio Lima (Maycon Douglas) e Paulo Sérgio. Treinador: Allan Aal