Botafogo empata, mantém o 1º lugar e fica perto da classificação na Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 06 2020 0comment

Botafogo empata, mantém o 1º lugar e fica perto da classificação na Copa SP

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está muito perto da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (6), o time empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, no estádio Antônio da Silva Viana, o Tonicão, em Assis, pela segunda rodada do Grupo 3 da competição.

Com o empate, o Tricolor se manteve na liderança da chave com quatro pontos, contra três do Assisense, que goleou o Dimensão Capela-AL por 5 a 0, no primeiro jogo do dia.

O Atlético-GO é o terceiro colocado com dois pontos, enquanto o time alagoano está na lanterna da chave com um ponto. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

Assim, o Pantera pode até ser derrotado por três gols de diferença na última rodada que estará classificado. Para terminar na primeira posição, a equipe do treinador Fernando Braghin precisa vencer o último jogo para não depender de outro resultado.

O Botafogo terá como seu último compromisso nesta primeira fase o Dimensão Capela em jogo marcado para quinta-feira (9), às 13h. Na sequência, Assisense e Atlético-GO duelam por uma vaga na próxima fase.

O JOGO

Botafogo e Atlético-GO fizeram uma partida equilibrada. O Tricolor criou uma boa chance em finalização de Dentinho. Já o rival assustou em dois arremates que acertaram a trave do goleiro Gustavo.

No segundo tempo, o Tricolor foi melhor que o adversário e quase abriu o placar em um chute de Gabriel, que acertou o travessão. O Pantera ainda ameaçou em uma cobrança de falta de Henrique, que exigiu boa defesa do goleiro rival.