Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo empatou com o Ituano por 0 a 0, neste domingo (4), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor soma oito pontos –dois a menos do que o São Paulo, líder do Grupo 4. Já na classificação geral, o Pantera é o sexto colocado.
O time comandado por Paulo Gomes completou também o quarto jogo de invencibilidade –dois empates e duas vitórias.
Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira (7), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo com mudanças no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque.
No setor defensivo, Thassio entrou na vaga de Wallisson, enquanto Ericson substituiu Fábio Sanches, suspenso. A outra modificação no setor foi a entrada de Patrick Brey no lugar de Jean Victor.
No meio, Carlos Manuel substituiu Matheus Barbosa. Já o trio ofensivo foi formado por Tiago Alves, Emerson Negueba e Toró, que substituiu Leandro Pereira, lesionado.
Além de Fábio Sanches e Leandro Pereira, o outro desfalque para a partida foi o treinador Paulo Gomes, que estava suspenso. Assim, o auxiliar técnico Alexandre Faganello comandou o time à beira do campo.
Mesmo com o time modificado, o Tricolor procurou impor o seu ritmo desde o início e foi superior ao Ituano na etapa inicial.
O Pantera, no entanto, teve dificuldades para finalizar. A melhor oportunidade ocorreu aos 35 minutos, quando Patrick Brey recebeu dentro da área, ajeitou, mas foi travado no momento do chute.
Já o Ituano tentava roubar a bola e sair em velocidade, porém, a defesa botafoguense neutralizou as jogadas ofensivas do adversário. Assim, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Na etapa complementar, o panorama do confronto não mudou. A primeira chance, porém, foi do Ituano.
Aos 16 minutos, Eduardo Person cruzou para o meio da área na direção de Salatiel, que chutou e João Carlos fez grande defesa.
Com o objetivo de conquistar a vitória, Alexandre Fagnello fez cinco alterações. Wallison, Douglas Baggio, Alex Sandro e Thalles entraram, além de Matheus Barbosa, que entrou no intervalo.
Com as modificações, o Botafogo criou três grandes chances e parou em Jefferson Paulino, que fez três grandes defesas e foi eleito o melhor em campo.
Aos 30 minutos, Emerson Negueba recebeu do lado esquerdo, carregou para dentro e encheu o pé no cantinho, mas o goleiro espalmou.
No minuto seguinte, Matheus Barbosa ficou com a sobra e finalizou com força para outra defesa do goleiro rival, que mandou para escanteio.
Na sequência, Douglas Baggio foi laçando, ganhou na velocidade e chutou para nova defesa de Jefferson Paulino, que assegurou o 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Novelli Júnior, em Itu
COMPETIÇÃO: 5ª rodada do Campeonato Paulista
DATA: 04/02/2024
HORÁRIO: 18h
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Thassio, Bernardo Schappo e Matheus Barbosa (Botafogo); e Yann Rolim, Matheus Maia, Eduardo Person e Thonny Anderson (Ituano)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: João Carlos; Ericson, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Thassio (Wallisson), Carlos Manuel, Leandro Maciel (Matheus Barbosa) e Patrick Brey; Tiago Alves (Douglas Baggio), Toró (Alex Sandro) e Emerson Negueba (Thalles). Treinador: Alexandre Faganello (Auxiliar técnico).
ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho e Marlon (Felipe Fonseca); José Aldo, Thonny Anderson (Jean Pyerre), Yan Rolim e Person; Salatiel (José Carlos) e Matheus Maia (Pablo Diogo). Treinador: Márcio Rocha