julho 15 2025 0comment

Botafogo empata em casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Volta Redonda por 0 a 0, nesta segunda-feira (14), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 18 pontos e igualou a pontuação de Ferroviária, Operário e Athletic.

Agora, o Pantera volta a campo no próximo domingo (20), quando encara o Amazonas, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela antepenúltima rodada do primeiro turno da competição.

O JOGO

Com todo elenco praticamente à disposição, o treinador Allan Aal promoveu três alterações no Botafogo para o duelo contra o Volta Redonda. A primeira modificação foi no sistema defensivo com o retorno de Jeferson, que cumpriu suspensão na última partida, no lugar de Wallison. As outras duas mudanças foram no setor ofensivo com as entradas de Ronie Carrillo e Robinho nas vagas de Alexandre Jesus e Jefferson Nem, respectivamente.

Com essa formação, o Tricolor entrou em campo com o objetivo de se impor, no entanto, o Volta Redonda marcava forte e apostava nas jogadas em velocidade. Desta forma, a equipe carioca criou a primeira chance. Aos 3 minutos, Lucas Tocantins dominou na entrada da área e chutou para a defesa de Victor Souza.

Na sequência, o Pantera respondeu. Robinho cobrou escanteio e Ronie Carrillo desviou de cabeça para fora.

Logo depois, o time do Rio de Janeiro teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Lucas Tocantins recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro botafoguense, no entanto, o lateral Jeferson salvou praticamente na linha.

O Botafogo buscava imprimir seu ritmo, porém, não conseguia passar pela marcação do rival. Em duas jogadas pelo lado direito, Jonathan Cafu cruzou, mas ninguém completou e a bola passou pela pequena área.

Com o objetivo de conquistar a vitória, Allan Aal voltou com duas modificações para o segundo tempo. Ele colocou o atacante Jefferson Nem e o meia Marquinho nos lugares de Robinho e Leandro Maciel, respectivamente.

Aos 4 minutos, Victor Souza lançou Marquinho, que escapou pela direita, se livrou da marcação e inverteu para Ronie Carrillo, que bateu para defesa de Jean Drosny.

Quatro minutos depois, Jhonny, do Volta Redonda, finalizou de longe e acertou a trave.

Allan Aal fez mais duas alterações. Aos 13 minutos, Jean Victor e Alexandre Jesus entraram nas vagas de Gabriel Risso e Ronie Carrillo. Aos 20, Matheus Régis substituiu Jonathan Cafu.

O Botafogo ficou com a posse de bola, trocava passes, porém, não conseguia entrar na área rival.

Já o Volta Redonda assustou em dois chutes de PK, que assustaram o goleiro Victor Souza.

No último lance, Matheus Régis chutou no canto e o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio, garantindo o 0 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X VOLTA REDONDA
COMPETIÇÃO: 16ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 14/07/2025
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
ASSISTENTE 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
ASSISTENTE 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
CARTÕES AMARELOS: Leandro Maciel; Ronie Carrillo (Botafogo); Henrique Silva e Pierre (Volta Redonda)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 1.566
RENDA: R$ 39.010,00
GOLS:
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo, Sabit e Leandro Maciel (Marquinho); Jonathan Cafu (Matheus Regis), Ronie Carrillo (Alexandre Jesus) e Robinho (Jefferson Nem). Treinador: Allan Aal.
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Jhonny, Gabriel Bahia, Gabriel Pinheiro e Sánchez; Pierre (André Luiz), Henrique Silva (Bruno Barra) e Raí (PK); Lucas Tocantins (Vitinho Lopes), Ítalo e Léo Ceará (Chay). Treinador: Rogério Corrêa.