Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em partida equilibrada, o Botafogo empatou com o vice-líder Coritiba por 0 a 0, nesta quinta-feira (5), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, na abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 10 pontos.
Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Paysandu no dia 13 (sexta-feira), às 21h35, no Estádio Mangueirão, em Belém.
O JOGO
Invicto no comando do Botafogo, o treinador Allan Aal promoveu apenas uma alteração na equipe para o duelo contra o Coritiba. A novidade foi a entrada do meio-campista Sabit na vaga de Alejo Dramisino.
Assim, Leandro Maciel atuou mais próximo do trio ofensivo formado por Jonathan Cafu, Alexandre Jesus e Matheus Régis.
Com essa formação, o Tricolor manteve a estratégia de marcar forte a saída de bola do adversário e tentar atacar com velocidade.
A partida, porém, teve poucas chances de gol na etapa inicial. O Pantera chegou pela primeira vez aos 20 minutos, quando Jeferson cruzou na primeira trave para Matheus Régis, que não conseguiu finalizar.
Aos 25, o time visitante deu o primeiro chute ao gol. Após bola espirrada, Gustavo Coutinho tentou de voleio e o goleiro Victor Souza defendeu. Sete minutos depois, Lucas Ronier recebeu pelo lado direito e bateu colocado rente à trave.
Na sequência, Gabriel Bispo chutou da intermediária e o goleiro Pedro Morisco segurou.
Na reta final da etapa inicial, o Coritiba ameaçou duas vezes e parou em Victor Souza. Aos 42, Josué mandou de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou. No minuto seguinte, nova tentativa de Josué e o camisa um botafoguense se esticou e colocou para escanteio.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Aos 4 minutos, Matheus Régis cruzou da esquerda e Leandro Maciel cabeceou para fora. Dois minutos depois, Leandro Maciel rolou para Alexandre Jesus, que concluiu por cima do travessão.
Aos 16, o Tricolor criou sua melhor chance no confronto. Leandro Maciel recuperou a bola e passou de primeira para Alexandre Jesus, que chutou da entrada da área, e Pedro Morisco segurou no canto. No minuto seguinte, Sabit tentou de fora da área e assustou o goleiro adversário.
Com o passar do tempo, o Coritiba conseguiu equilibrar o jogo e chegou com perigo. Aos 22, Lucas Ronier fez jogada individual, invadiu a área e rolou para o meio, mas Gabriel Risso fez o corte. Cinco minutos depois, Josué cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou para linda defesa de Victor Souza.
Com o objetivo de ganhar o duelo, Allan Aal promoveu alterações. Ele colocou Robinho na vaga de Matheus Régis. Pouco depois, Alejo Dramisino e Ronie Carrillo substituíram Jonathan Cafu e Leandro Maciel.
A última oportunidade do Botafogo foi com Robinho. Aos 46, o atacante cobrou falta da entrada da área e Pedro Morisco, espalmou para escanteio, garantindo o empate por 0 a 0.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X CORITIBA
COMPETIÇÃO: 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 05/06/2025
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
ASSISTENTE 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
ASSISTENTE 2: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
CARTÕES AMARELOS: Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Botafogo); Alex Silva, Zeca e Wallisson (Coritiba)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 1.821
RENDA: R$ 45.631,00
GOLS:
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit e Leandro Maciel (Ronie Carrillo); Jonathan Cafu (Alejo Dramisino), Alexandre Jesus e Matheus Régis (Robinho). Treinador: Allan Aal.
CORITIBA: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Geovane (Yuri Castilho), Filipe Machado (Jacy) e Josué (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Vini Paulista (Wallisson) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Treinador: Mozart.