setembro 23 2023 0comment

Botafogo empata com o Tombense fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Tombense por 0 a 0, neste sábado (23), no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor se mantém na 12ª colocação, agora com 39 pontos. Faltando nove jogos, o Pantera está nove pontos atrás do Novorizontino, quarto colocado, que ainda joga na rodada. O time tem 11 pontos a mais do que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Agora, o Botafogo fará outro jogo fora de casa. No próximo sábado (30), o Pantera vai encarar o Ituano, às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 30ª rodada da Série B.

O JOGO

Após a boa atuação contra o Atlético-GO, principalmente no primeiro tempo, o treinador Marcelo Chamusca repetiu a mesma escalação do Botafogo para o duelo contra o Tombense.

Assim, Jean Victor foi mantido na lateral esquerda na vaga de Patrick Brey, que está em fase de transição. No setor ofensivo, Lucas Cardoso formou a dupla de ataque com Édson Cariús.

Com essa formação, o Tricolor procurou marcar forte e sair no contra-ataque. Na etapa inicial, o Pantera chegou com perigo, mas falhou nas finalizações. Aos 9 minutos, Thassio cobrou lateral na área para Édson Cariús, que desviou de cabeça na direção de Ivonei. O camisa 10 dominou no peito e perto da pequena área chutou, mas a bola bateu em Pedro Costa e saiu para escanteio.

Na sequência, o Tombense respondeu. Marcelinho concluiu cruzado e Matheus Frizzo tentou completar de carrinho, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

O Pantera ainda teve chances de finalização com Tárik e Ivonei. Na primeira, Tárik bateu para fora. Na outra, Madruga cruzou, Ivonei dominou, fintou o zagueiro e mandou para o gol, mas Pedro Costa cortou novamente.

Já a equipe mineira também chegou em duas conclusões de fora da área. Aos 27, Matheus Frizzo exigiu boa defesa de Matheus Albino. Onze minutos depois, Marcelinho carimbou a trave do goleiro botafoguense.

O time de Marcelo Chamusca chegou com perigo novamente na reta final do primeiro tempo, quando Jean Victor tabelou com Lucas Cardoso e cruzou para Édson Cariús, que não conseguiu concluir na pequena área.

No etapa complementar, o Botafogo criou a primeira chance. Guilherme Madruga cruzou da direita e Ivonei finalizou de primeira. A bola explodiu em Edinei.

Na sequência, o Tombense chegou bem pela direita, Fernandão fez o corta luz, mas ninguém concluiu. A equipe ainda finalizou com Marcelinho e Daniel Amorim, porém, o goleiro Matheus Albino, que estava bem posicionado, fez as defesas.

Aos 21 minutos, o Pantera teve uma grande chance. Osman, que tinha acabado de entrar, tocou de calcanhar para Édson Cariús concluir da entrada da área. O goleiro Felipe desviou com a ponta do dedo e a bola saiu para escanteio.

Além de Osman, Chamusca ainda colocou em campo o atacante Edson, o meia Gustavo Xuxa, o meio-campista Guilherme Mantuan e o zagueiro Luiz Felipe.

O Tricolor ainda ameaçou em cabeçada de Osman após cobrança de escanteio, mas Felipe defendeu.

Nos últimos minutos, a equipe mineira insistiu nos cruzamentos para a área, no entanto, a zaga do Pantera conseguiu cortar e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X BOTAFOGO
LOCAL: Soares de Azevedo, em Muriaé
COMPETIÇÃO: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 23/09/2023
HORÁRIO: 17h (Brasília)
ÁRBITRO:  Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
ASSISTENTES: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
CARTÕES AMARELOS: Tárik, Guilherme Madruga e Edson (Botafogo); Fernandão (Tombense)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Marcio; Thassio, Tárik, Guilherme Madruga (Guilherme Mantuan), Ivonei (Osman) e Jean Victor (Luiz Felipe); Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa) e Édson Cariús (Edson). Treinador: Marcelo Chamusca
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa (Kevin), Edinei, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Rafinha), Bruno Matias e Matheus Frizzo; Marcelinho (Keké), Fernandão (Daniel Amorim) e Kleiton (Alex Sandro). Treinador: Moacir Júnior