setembro 04 2023 0comment

Botafogo empata com o Sport no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Sport por 1 a 1, neste domingo (3), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado por Thassio, aos 15 minutos da etapa inicial. Dez minutos depois, Jorginho empatou para o time pernambucano.

Com o empate, o Tricolor ocupa a 12ª colocação com 35 pontos –oito a mais do que o Sampaio Corrêa, primeiro time na zona de rebaixamento. O Pantera também está nove pontos atrás do Criciúma, quarto colocado.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (9), às 20h30, quando enfrenta o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 27ª rodada da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Marcelo Chamusca alterou o esquema tático do Botafogo para o 3-5-2. Assim, o zagueiro Ericson foi a grande novidade na equipe titular. Ele formou o trio de zagueiros com Diogo Silva e Marcio.

As outras novidades foram no meio de campo. Carlos e Luiz Henrique substituíram Madruga, que foi vetado pelo departamento médico, e Pedro Rodrigues.

Com esse sistema de jogo, o Tricolor apostou numa forte marcação e uma transição ofensiva com velocidade. Aos 8 minutos, Luiz Henrique cobrou lateral para a área, Osman desviou e Édson Cariús cabeceou, mas o zagueiro Alisson Cassiano salvou em cima da linha.

Na sequência, o Sport respondeu. Jorginho foi lançado, passou por Patrick Brey e chutou para fora.

Apostando nas jogadas rápidas, o Pantera chegou ao gol. Aos 15 minutos, Édson Cariús ganhou a dividida pela esquerda e rolou para Thassio, que só escorou para o gol: 1 a 0.

Perdendo a partida, o Sport saiu para o jogo e quase empatou na finalização de Felipinho, mas Matheus Albino fez excelente defesa. Aos 25, porém, a equipe pernambucana deixou tudo igual. Vagner Love tocou para Jorginho, que chutou. A bola desviou em Marcio e enganou Matheus Albino.

Ainda na etapa inicial, Vagner Love exigiu boa defesa de Matheus Albino.

No segundo tempo, o Sport procurou sair para o jogo e ameaçou em chute de Felipinho e na cabeçada de Ronaldo Henrique, que foi defendida por Matheus Albino.

Já o Botafogo criou oportunidades a partir da reta final da partida. Aos 31 minutos, Ericson cabeceou e Denis pegou no cantinho. Oito minutos depois, Jean Victor cobrou falta, Ericson desviou para dentro da área e Edson mandou de bicicleta rente a trave. Na sequência, Osman completou cruzamento e a bola saiu por cima do travessão. A última chance foi com Lucas Dias, que recebeu na grande área e concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SPORT
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike
COMPETIÇÃO: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 03/09/2023
HORÁRIO: 18h (de Brasília)
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS)
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Thiago Augusto Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins
CARTÕES AMARELOS: Alisson Cassiano, Felipe, Ronaldo Henrique, Alan Ruiz, Roberto e Sabino (Sport); Patrick Brey e Tárik (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 1954
RENDA: R$ 34.570
GOLS: Thassio, aos 15 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Jorginho, aos 25 minutos do primeiro tempo (Sport).
BOTAFOGO: Matheus Albino; Ericson (Lucas Dias), Diogo Silva e Marcio; Thassio (Ivonei), Tárik, Carlos Manuel, Luiz Henrique (Jean Victor) e Patrick Brey; Osman (Lucas Cardoso) e Édson Cariús (Edson). Treinador: Marcelo Chamusca
SPORT: Denis; Roberto Rosales, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Ronaldo Henrique (Fábio Matheus), Felipe (Fabinho) e Jorginho (Alan Ruiz); Peglow (Michel Lima), Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love . Treinador: Enderson Moreira