abril 27 2024 0comment

Botafogo empata com o Paysandu em Belém

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol marcado pelo atacante Toró, o Botafogo empatou com o Paysandu por 1 a 1, neste sábado (27), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo após receber cruzamento de Wallison. Antes, Esli Garcia tinha feito para a equipe paraense.

O Tricolor reclamou muito de um lance na etapa inicial, quando Patrick Brey recebeu sozinho, avançou e no momento da conclusão foi derrubado pelo adversário na risca da grande área. O árbitro Joanilson Scarcella de Lima não marcou pênalti e nem falta, o que resultaria numa expulsão.

Com o empate, o Pantera ocupa momentaneamente a nona colocação, com dois pontos.

Agora, o Botafogo muda o foco e pensa na Copa do Brasil. Na quinta-feira (2), a equipe encara o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da competição mata-mata.

Na Série B, o próximo jogo será no dia 7 (terça-feira), às 21h, quando enfrenta o Mirassol no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Gomes repetiu a escalação da estreia, quando empatou com o América-MG por 1 a 1, em casa.

Assim, o Botafogo procurou marcar forte e explorar o contra-ataque. A primeira chegada com perigo foi do Paysandu. Aos 5 minutos, Bryan Borges recebeu dentro da área, mas foi travado no momento da finalização.

Na sequência, o Tricolor respondeu. Patrick Brey enfiou para Emerson Negueba, que avançou livre, invadiu a área e concluiu para fora. Oito minutos depois, Patrick Brey recebeu sozinho, avançou e no momento do chute foi derrubado pelo adversário na risca da grande área. O árbitro Joanilson Scarcella de Lima não marcou pênalti e nem falta, o que resultaria numa expulsão.

O Pantera ainda quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Alex Sandro recebeu e tentou concluir. No entanto, Quintana fez o corte e acertou a trave.

O time de Belém respondeu com duas boas oportunidades. Aos 31 minutos, Carlos Maia completou cobrança de falta e também carimbou a trave. Na sobra, Leandro Vilela cabeceou para o gol e Jean Victor salvou na linha. Logo depois, Ruan Ribeiro concluiu da marca de pênalti e a bola passou raspando a trave.

As duas equipes ainda criaram chances antes de terminar o primeiro tempo. Aos 44 minutos, Matheus Barbosa enfiou para Alex Sandro, que carregou e colocou no canto. A bola bateu na trave.

Logo depois, Edilson cruzou para Ruan Ribeiro, que exigiu boa defesa de Michael.

Na etapa complementar, o treinador Paulo Gomes colocou Douglas Baggio e Wallison nos lugares de Patrick Brey e Emerson Negueba, respectivamente. A equipe ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Bryan Borges.

O Tricolor buscou o gol, mas foi surpreendido. Aos 23, Esli Garcia fez bonita jogada e colocou no ângulo de Michael: 1 a 0.

Perdendo a partida, o comandante botafoguense fez três alterações. Toró, Robinho e João Costa entraram nas vagas de Leandro Pereira, Matheus Costa e Gustavo Bochecha.

O Botafogo pressionou o adversário e chegou ao empate. Aos 33 minutos, Wallison cruzou e Toró finalizou de primeira para marcar um golaço e deixar tudo igual: 1 a 1.

A equipe ainda quase virou o placar com Robinho, que ganhou de dois jogadores e concluiu, mas Matheus Nogueira defendeu com os pés. Aos 44 minutos, Robinho cruzou e Matheus Nogueira espalmou. João Costa ficou com a sobra e encheu o pé, porém, Matheus Nogueira fez outra grande defesa e garantiu o empate em 1 a 1.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE PAYSANDU X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
COMPETIÇÃO: 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 27/04/2024
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
ASSISTENTES: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Souza e Silva (CE)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
CARTÕES AMARELOS: Patrick Brey, Matheus Costa, Wallison e João Costa (Botafogo); Hélio dos Anjos, Jean Dias, Carlos Maya e Bryan Borges (Paysandu)
CARTÕES VERMELHOS: Bryan Borges (Paysandu)
GOLS: Esli Garcia, aos 23 minutos do segundo tempo (Paysandu); Toró, aos 33 minutos do segundo tempo (Botafogo)
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson (Michel Macedo), Y.Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Wesley Fraga) e Carlos Maia (Kevyn); Edinho (Elis Garcia), Jean Dias e Ruan Ribeiro (Gabriel Santos). Treinador: Hélio dos Anjos
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa (Robinho), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Wallison), Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (João Costa) e Jean Victor; Patrick Brey (Douglas Baggio), Leandro Pereira (Toró) e Alex Sandro. Treinador: Paulo Gomes.