Botafogo empata com o Paraná fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 04 2021 0comment

Botafogo empata com o Paraná fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Paraná Clube por 1 a 1, nesta segunda-feira (4), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor saiu na frente com um belo gol marcado pelo atacante Ronald, aos 34 minutos da etapa inicial. O time paranaense, porém, chegou ao empate com Karl, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Pantera continua na 19ª colocação com 27 pontos, oito a menos do que o Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (9), às 21h, quando enfrenta a vice-líder Chapecoense no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco novidades em relação ao empate diante do Oeste. No setor defensivo, Walisson Maia substituiu Jordan, suspenso. No meio de campo, Victor Bolt e Ferreira assumiram a vaga de titular nos lugares de Jonata e Val, que também cumpriu suspensão. As outras duas mudanças foram no setor ofensivo com as entradas de Michel Douglas e Ronald.

Na etapa inicial, o Paraná criou a primeira chance de gol. Logo aos 4 minutos, Andrey escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Igor, que fez bela defesa.

No minuto seguinte, o Tricolor respondeu. Matheus Anjos enfiou para Michel Douglas, que arrancou do meio de campo e da entrada da grande área finalizou cruzado para boa defesa de Renan.

O Paraná ainda teve uma boa chance na etapa inicial. Após cruzamento da direita, Bressan bateu de primeira e Róbson travou. Na sequência, o meia finalizou novamente e Igor defendeu.

Após esse lance, o Pantera cresceu e controlou o jogo até chegar ao gol. Aos 34 minutos, Matheus Anjos dominou e enfiou linda bola para Ronald, que colocou no ângulo e fez 1 a 0.

Com o gol tomado, o Paraná saiu para o jogo e finalizou duas vezes para boas defesas de Igor.

No segundo tempo, o time da casa insistiu pelo lado direito do campo de ataque e criou uma boa jogada aos 13 minutos, quando Paulo Henrique cruzou e a bola passou pela pequena área e saiu. Aos 26 minutos, a jogada se repetiu, porém, ninguém aproveitou novamente.

Seis minutos depois, o Tricolor criou excelente chance. Dodô partiu do meio de campo e tocou para Bady, que colocou no alto e Renan espalmou.

Quando o jogo caminhava para terminar com a vitória do Pantera, o Paraná empatou. Aos 38 minutos, Thiago Alves finalizou de fora da área e Igor espalmou. No rebote, Karl deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Durival Britto
DATA: 4 de janeiro, segunda-feira
HORÁRIO: 17h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves
ASSISTENTES: Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis
CARTÕES AMARELOS: Hurtado, Guilherme Biteco, Paulo Henrique, Rafael Lima e Karl (Paraná); Raniele, Walisson Maia, Michel Douglas e Ronald (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO:
GOLS: Ronald, aos 34 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Karl, aos 38 minutos da segunda etapa (Paraná).
PARANÁ: Renan; Paulo Henrique Rafael Lima, Fabrício e Hurtado (Jean) ; Karl, Higor Meritão (Thiago Alves) e Renan Bressan; Andrey (Andrew), Bruno Gomes (Bruno Lopes) e Guilherme Biteco (Gabriel Pires). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
BOTAFOGO: Igor Bohn; Raniele, Róbson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Ferreira (Jonata Machado) e Matheus Anjos (Bady); Jeferson, Michel Douglas (Dodô) e Ronald (Martineli). Técnico: Moacir Júnior.