Botafogo empata com o Operário-PR fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 01 2020 0comment

Botafogo empata com o Operário-PR fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Operário-PR por 0 a 0, neste sábado (31), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor encerrou a primeira metade da competição com 18 pontos.

Agora, o Pantera se prepara para o returno. Na próxima sexta-feira (6), a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 19h15, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira novamente não pode contar com o atacante Rafinha, o volante Naldo e os laterais Gilson e Romão, que estão entregues ao departamento médico, além de Bolt e Ronald, suspensos.

Assim, ele manteve Martineli na lateral esquerda. O setor ofensivo teve Jeferson pelo lado direito, Luketa pelo setor esquerdo, além de Judivan e Tanque.

Na etapa inicial, o Botafogo não conseguiu ameaçar o goleiro Thiago Braga. Já o Operário chegou três vezes com perigo. Aos 8 minutos, Jefinho acertou a trave. O time paranaense ainda assustou em finalizações de Marcelo e Thomaz, que exigiram boas defesas de Darley

No segundo tempo, Claudinei Oliveira retornou com Bady no lugar de Wellington Tanque. Assim, Judivan passou a jogar mais avançado.

Com a nova formação, o Pantera melhorou no jogo e criou oportunidades. Aos 2 minutos, Val tentou de longe e assustou Thiago Braga. Sete minutos depois, Judivan finalizou cruzado e a bola passou perto da trave.

O Operário respondeu na sequência com Douglas Coutinho, que escapou pela direita e chutou para boa defesa de Darley

Pouco depois, Judivan girou na entrada da área e encontrou Bady, que bateu por cima do travessão. O Pantera ainda chegou numa cobrança de escanteio de Matheus Anjos, que quase marcou olímpico, mas o goleiro rival espalmou para fora.

O time de Ponta Grossa ameaçou outras. Aos 32 minutos, Douglas Coutinho completou de cabeça um cruzamento e mandou para fora. Aos 44 minutos, Jefinho bateu de primeira após cruzamento da direita e o goleiro botafoguense fez excelente defesa. No complemento da jogada, Jefinho ainda cruzou e Batatinha não conseguiu completar na pequena área. Nos acréscimos, Batatinha finalizou cruzado e Darley espalmou. Na sobra, Tomaz Bastos acertou a trave.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
DATA:  31 de outubro, sábado
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim
ASSISTENTES: Esdras Mariano e Brigida Cirilo Ferreira
CARTÕES AMARELOS: Leandro Vilela (Operário); Judivan e Jeferson (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO:
GOL:
OPERÁRIO-PR:
Thiago Braga; Sávio (Alex Silva), Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Leandro Vilela (Tomas Bastos), Jean Carlos (Lucas Batatinha) e Marcelo (Diego Cardoso); Douglas outinho, Jefinho e Thomaz (Rafael Chorão). Treinador: Matheus Costa.
BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Martineli (Walisson Maia); Elicarlos (Edson Júnior), Ferreira e Judivan (Matheus Anjos); Jeferson, Wellington Tanque (Bady) e Luketa (Dodô). Treinador: Claudinei Oliveira