julho 07 2025 0comment

Botafogo empata com o Novorizontino e ganha uma posição na tabela

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo dominou o jogo e criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes e empatou com o Novorizontino por 0 a 0, neste domingo (6), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor teve pelo menos três excelentes chances. Em duas delas, parou no goleiro Airton, que praticou grandes defesas.

Com o resultado, o Pantera completou o terceiro jogo de invencibilidade.

A equipe também subiu para a 15ª colocação, agora com 17 pontos –três a mais do que o Paysandu, primeiro na zona de rebaixamento. O time continua sete pontos atrás do quarto colocado, o Avaí.

Agora, o Botafogo volta a campo no dia 14 (segunda-feira), quando enfrenta o Volta Redonda, às 21h30, novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a terceira vitória consecutiva, o treinador Allan Aal fez duas modificações no Botafogo para o duelo contra o Novorizontino. A primeira foi no sistema defensivo com a entrada do lateral direito Wallison no lugar de Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra alteração foi no setor ofensivo com o atacante Jefferson Nem ocupando a vaga de Robinho.

Com essa formação, o Tricolor começou pressionando o time visitante e criou uma grande chance logo no primeiro ataque. Leandro Maciel enfiou para Jefferson Nem, que saiu na cara do gol. Ele chutou e a bola explodiu no goleiro Airton.

O Pantera manteve a postura e controlava o jogo. Aos 13, Jonathan Cafu recebeu dentro da área e mandou por cima do travessão.

Sete minutos depois, a equipe ameaçou outra vez. Gabriel Risso cruzou e Carlos Eduardo cabeceou na zaga rival. Na sequência do lance, Jefferson Nem tentou e Airton pegou.

O Novorizontino arriscou com Léo Tocantis em chute de fora da área e defesa de Victor Souza. Os visitantes ainda assustaram em cruzamento da direita e a bola passou por toda a pequena área.

Já o Botafogo continuava insistindo, alternando as jogadas pela direita e pela esquerda. Aos 35, Sabit recuperou o lance no campo de ataque e deixou para Jonathan Cafu, que rolou para Gabriel Bispo finalizar. A bola desviou e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Jonathan Cafu cruzou e Jefferson Nem cabeceou com perigo para fora.

Logo depois, Gabriel Risso passou para Alexandre Jesus, que fez o corta luz. Leandro Maciel dominou, girou e concluiu para defesa de Airton. Aos 46, Wallison recebeu dento da área e bateu para nova defesa de Airton.

O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial, ou seja, com o Pantera atacando. Aos 2 minutos, Leandro Maciel finalizou e o goleiro Airton espalmou para escanteio.

Com o objetivo de vencer a partida, Allan Aal promoveu a primeira alteração com a entrada de Robinho no lugar de Jefferson Nem, aos 15 minutos. Sete minutos depois, o comandante botafoguense fez três trocas. Ronie Carrillo, Marquinho e Matheus Régis entraram nos lugares de Alexandre Jesus, Sabit e Jonathan Cafú, respectivamente.

Logo em seu primeiro lance, Ronie Carrillo arrancou pela esquerda e chutou. A bola desviou e saiu para escanteio. Na sequência, Wallison cruzou e Marquinho, livre, desviou de cabeça para fora.

Aos 31, Alejo Dramisino substituiu Wallison. Aos 40, o Pantera chegou com Matheus Régis, que invadiu a área e concluiu na rede pelo lado de fora.

O Novorizontino assustou aos 45 minutos, quando Airton Moisés ficou com a sobra dentro da área e concluiu para excelente defesa de Victor Souza.

O Botafogo insistiu até o último minuto, mas não conseguiu marcar e a partida terminou empatada por 0 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X NOVORIZONTINO
COMPETIÇÃO: 15ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 06/07/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTE 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
ASSISTENTE 2: Leandro Aires Cossette
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Sabit (Botafogo); Luís Oyama e Patrick (Novorizontino)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 2.231
RENDA: R$ 58.070,00
GOLS:
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Alejo Dramisino), Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit (Marquinho) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Matheus Régis), Alexandre Jesus (Ronie Carrillo) e Jefferson Nem (Robinho). Treinador: Allan Aal. NOVORIZONTINO: Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Dantas; Jean Irmer, Luís Oyama (Fábio Matheus) e Matheus Frizzo (Pablo Dyego); Bruno José (Airton Moisés), Léo Natel (Robson) e Lucas Tocantins (Willian Farias). Treinador: Umberto Louzer.

 

FOTO: Raul Ramos