Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com gols de Neto Pessôa e Martineli, o Botafogo empatou com o Novorizontino por 2 a 2, nesta quinta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos. O time está na terceira posição do Grupo 1 –quatro pontos a menos do que a Inter de Limeira.
Com o empate, o Pantera confirmou sua permanência na elite do Paulistão e agora disputará o Troféu do interior, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil.
Antes do Troféu do Interior, o Botafogo terá mais um compromisso. Neste domingo (9), enfrentará o Red Bull no Estádio Santa Cruz. O horário da partida será confirmado nesta sexta-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição, o treinador Argel Fuchs manteve praticamente a mesma formação do último jogo. A única mudança foi a entrada de Pará no lugar de Martineli.
Assim, o Botafogo entrou em campo buscando o ataque. Com menos de cinco minutos, o Pantera ameaçou duas vezes. Logo no primeiro ataque, Neto Pessôa desviou de cabeça para Richard, que finalizou para fora. Na sequência, Marlon fez boa jogada pela direita e cruzou para Neto Pessôa, que dominou, virou e bateu para defesa de Giovanni.
Quando o Botafogo estava melhor em campo, o Novorizontino abriu o placar. Aos 15 minutos, Cléo Silva recebeu na entrada da área e chutou cruzado: 1 a 0.
Após o gol, o Tricolor encontrou dificuldades para chegar ao ataque. O time ainda perdeu o atacante Richard, contundido. Argel colocou Martineli.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou melhor, porém, não ameaçava o Pantera, que perdeu o volante Emerson, lesionado.
Assim, Victor Ramos foi improvisado no meio de campo e Matheus Santos entrou para formar dupla com Fabão. Aos 16 minutos, Victor Ramos começou a jogada. A bola sobrou para Martineli, que cruzou na cabeça de Neto Pessôa. O centroavante testou forte e deixou tudo igual: 1 a 1.
Cinco minutos depois, Rodrigo foi no fundo e cruzou para Martineli bater de primeira e virar o marcador. Foi o primeiro gol do camisa 16 como profissional.
Com a vantagem no placar, o Pantera apostou nos contra-ataques. O clube segurou o resultado até os 46 minutos, quando sofreu o gol de empate numa cobrança de pênalti de Guilherme Queiróz. Final de jogo: Novorizontino 2 x 2 Botafogo.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Jorge Ismael de Biasi
DATA: 6 de maio, quinta-feira
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Miguel da Costa e Alberto Poletto
VAR: Péricles Bassols
GOLS: Cléo Silva, aos 15 minutos do primeiro tempo (Novorizontino); Neto Pessôa, aos 16 minutos do segundo tempo (Botafogo); Martineli (Botafogo); aos 21 minutos do segundo tempo (Botafogo); Guilherme Queiróz, aos 46 minutos do segundo tempo (Novorizontino)
CARTÕES AMARELOS: Victor Bolt (Botafogo); João Pedro e Róbson (Novorizontino)
CARTÃO VERMELHO:
BOTAFOGO: Igor; Marlon (Rodrigo), Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt (John Everson), Emerson (Matheus Santos) e Renatinho; Luketa, Neto Pessôa e Richard (Martineli). Técnico: Argel Fuchs.
NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Róbson e Paulinho (Reverson); Léo Baiano (Murilo Rangel), João Pedro (Lepu) e Douglas Baggio (Ricardo Luz); Danielzinho, Jenilson e Cléo Silva (Guilherme Queiróz). Técnico: Léo Condé.