Botafogo empata com o líder América-MG na Arena Independência - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 16 2021 0comment

Botafogo empata com o líder América-MG na Arena Independência

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo apresentou um bom futebol e empatou com o América-MG por 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O gol botafoguense foi marcado pelo volante Victor Bolt, aos 33 minutos da etapa inicial. Já o time mineiro empatou com Messias, aos 32 minutos do segundo tempo, através de um pênalti no mínimo duvidoso marcado pelo árbitro baiano Diego Pombo Lopez. 

Com o empate, o Botafogo está na 19ª colocação com 34 pontos, contra 39 do Figueirense e Vitória, 15º e 16º colocados, respectivamente. O time baiano tem um jogo a menos do que o Tricolor. 

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o CSA na terça-feira (19), às 19h15, no Estádio Santa Cruz. 

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a terceira vitória consecutiva, o treinador Moacir Júnior manteve a estrutura dos triunfos da equipe sobre a Chapecoense e Sampaio Corrêa. Assim, escalou Bady e Judivan nas vagas de Matheus Anjos e Michel Douglas, suspensos. 

Com essa formação, o Botafogo começou bem e criou excelente oportunidade para abrir o placar. Aos 5 minutos, Bady cobrou escanteio e Raniele cabeceou forte no alto para boa defesa do goleiro Airton. 

Após esse lance, o América-MG passou a ter mais posse de bola. Porém, não chegou com perigo ao gol do goleiro Igor Bohn. 

Aos 30 minutos, o Tricolor teve nova oportunidade. Após uma jogada recuperada no meio de campo, Judivan carregou e tocou para Jeferson, que finalizou e o goleiro Airton defendeu novamente. 

Três minutos depois, o Pantera abriu o placar. Numa troca de passes envolvente, Victor Bolt recebeu e chutou forte da intermediária acertando o canto do goleiro rival: 1 a 0. 

No segundo tempo, o América-MG voltou pressionando. Aos 5 minutos, Daniel Borges cruzou da direita para o meio da área e Marcelo Toscano desviou. A bola desviou em Róbson e passou raspando a trave. No minuto seguinte, Anderson cabeceou para fora e assustou. 

Porém, a melhor chance da etapa complementar foi do Botafogo. Aos 8 minutos, Romão escapou pela esquerda e cruzou para Ronald, que concluiu para fora. A bola passou raspando a trave. 

O América manteve o domínio territorial, mas não conseguia entrar na área botafoguense. Aos 32 minutos, Neto Berola caiu na área e o árbitro baiano Diego Pombo Lopez marcou pênalti. Messias cobrou no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1. 

Com o empate, América e Botafogo buscaram a vitória nos minutos finais. Porém, a partida terminou empatada por 1 a 1. 

LOCAL: Arena Independência
DATA: 15 de janeiro, sexta-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
CARTÕES AMARELOS: Raniele, Jeferson, Romão e Ronald (Botafogo); Daniel Borges, Léo Passos, Rodolfo e Felipe Augusto (América-MG)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS: Victor Bolt, aos 33 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Messias, aos 32 minutos do segundo tempo (América-MG)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Raniele, Róbson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Val e Bady (Matheus Índio); Jeferson (Luketa), Judivan (Emerson) e Ronald (Cássio Ortega). Técnico: Moacir Júnior.
AMÉRICA-MG: Airton; Daniel Borges (Neto Berola), Messias, Anderson e Sávio (Kawê); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto (Geovane), Rodolfo (Vitão) e Léo Passos (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca