Botafogo empata com o Ituano fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 30 2020 0comment

Botafogo empata com o Ituano fora de casa

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo somou o seu primeiro ponto no Paulistão. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor empatou com o Ituano por 2 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da competição.

Os gols do Tricolor foram marcados por Diego Cardoso e Rafinha, enquanto Suéliton e Correa fizeram para os donos da casa.

Com o empate, o Pantera continua na 14ª colocação, com um ponto. Ituano e Água Santa estão na zona de rebaixamento.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20h, quando enfrenta o Mirassol, no estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória no Paulistão, o treinador Wagner Lopes promoveu quatro alterações em relação ao jogo contra a Ponte Preta. No sistema defensivo, Reginaldo substituiu Jordan, enquanto Gilson ficou com a vaga de Romão. As outras alterações foram as entradas de Calabres e Ronald, que entraram nos lugares de Murilo Oliveira e Gustavo Henrique, respectivamente.

Com essa formação, o Botafogo abriu o placar. Aos 3 minutos, Calabres enfiou para Diego Cardoso, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro adversário para fazer 1 a 0.

Com o gol tomado, o Ituano se mandou para o ataque e pressionou o Pantera. Aos 29 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Suéliton completou para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e controlou o jogo. A equipe rondava a área adversária, mas não conseguia finalizar. Aos 21 minutos, Caíque Sá invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Rafinha cobrou e fez 2 a 1.

O Ituano, porém, conseguiu chegar ao empate. Oito minutos depois, Correa chutou de fora da área, a bola desviou e enganou Darley.

Depois do gol tomado, o Botafogo controlou o jogo. A equipe pressionou o rival, que ainda teve Baralhas expulso, mas não conseguiu chegar ao gol.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X BOTAFOGO

LOCAL: Estádio Novelli Júnior
DATA: 29/01/2020
ÁRBITRO: Leandro Carvalho da Silva
ASSISTENTES: Vitor Carmona e Leonardo Tadeu Pedro
CARTÕES AMARELOS: Caíque Sá, Didi, Ferreira e Ronald (Botafogo); Baralhas, Keké e Vinicius Bergantin (Ituano)
CARTÃO VERMELHO: Baralhas (Ituano)
GOLS: Diego Cardoso, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Rafinha, aos 21 minutos do segundo tempo (Botafogo); Suéliton, aos 29 minutos do primeiro tempo, Correa, aos 29 minutos do segundo tempo
ITUANO: Pegorari; Jonas, Suéliton, Ricardo Silva e Léo Rigo; Baralhas, Corrêa, Marcos Serrato e Gabriel Taliari; Minho (Yago) e Keké (Luíz Paulo). Treinador: Vinícius Bergantin
BOTAFOGO: Darley; Caique Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Ferreira (Francis) e Willian Oliveira; Ronald, Calabres (Jonata Machado) e Rafinha; Diego Cardoso (Gustavo Henrique). Treinador: Wagner Lopes