março 02 2024 0comment

Botafogo empata com o Guarani

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma atuação desastrosa da arbitragem, o Botafogo empatou com o Guarani por 1 a 1, nesta sexta-feira (1º), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Marlon Douglas dividiu com o goleiro Michael. A árbitra Edina Alves Batista mandou o lance seguir. Após dois minutos, ela foi chamada por Rodrigo Guarizo do Amaral, que estava no VAR, checou o lance e marcou o pênalti. Diogo Mateus cobrou e o goleiro Michael defendeu.

Logo depois, o VAR alegou que o goleiro botafoguense adiantou e mandou o pênalti voltar. Diogo Mateus cobrou e empatou o jogo.

Com o empate, o Pantera chegou a 12 pontos.

Agora, o Botafogo encerra sua participação na primeira fase do Paulista diante do Palmeiras no dia 10 (domingo), às 16h, na Arena Barueri.

O JOGO

Pela primeira vez na temporada, o treinador Paulo Gomes repetiu a formação do jogo anterior, quando o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1.

Assim, o Tricolor manteve a postura da última partida e tentou impor o seu ritmo. Aos 5 minutos, Douglas Baggio fez boa jogada individual, passou por três marcadores e concluiu por cima do travessão. Pouco depois, Negueba esperou a passagem de Wallison, que cruzou rasteiro, mas Alex Sandro não conseguiu completar.

Já o Guarani apostava nas jogadas em velocidade. Num desses lances, Régis recebeu dentro da área, mas foi travado pela defesa botafoguense. A equipe de Campinas chegou em outra oportunidade, mas parou no goleiro Michael.

Aos 20 minutos, o treinador Paulo Gomes fez a primeira alteração com a entrada de Fillipe Soutto na vaga de Leandro Maciel, que saiu lesionado.

Sete minutos depois, o Pantera abriu o placar. Douglas Baggio arrancou novamente pela esquerda e cruzou, porém, a zaga do Guarani afastou. Matheus Barbosa recuperou e a bola ficou com Alex Sandro, que ajeitou e concluiu no cantinho para fazer 1 a 0.

Na sequência, Negueba teve a chance de ampliar, no entanto, parou no goleiro Vladimir.

Em busca do empate, o Guarani alçou bolas na área, mas a equipe segurou o resultado.

No segundo tempo, o Botafogo chegou com perigo aos 12 minutos, quando Lucas Dias ajeitou para Alex Sandro, que finalizou e foi travado pelo zagueiro Márcio.

Na sequencia, o time de Campinas arriscou chutes com Régis e Reinaldo, mas Michael mostrou segurança e defendeu.

Com a vantagem, o Pantera controlava o jogo. Paulo Gomes colocou Thassio e Patrick Brey nas vagas de Wallison e Jean Victor, respectivamente. Logo depois, Pedro Rodrigues e Toró entraram nos lugares de Alex Sandro e Emerson Negueba.

Aos 41 minutos, Douglas Baggio escapou pela esquerda, invadiu a área e finalizou para defesa de Vladimir.

Quando a partida caminhava para a vitória botafoguense, o Guarani empatou em pênalti duvidoso e com influência do VAR. Diogo Mateus cobrou e Michael defendeu, mas o VAR pediu para voltar. Ele cobrou de novo e empatou a partida.

Nos últimos minutos, as duas equipes buscaram o gol, mas a partida terminou empatada por 1 a 1.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X PORTUGUESA
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
COMPETIÇÃO: 11ª Rodada – Campeonato Paulista
DATA: 01/03/2024
HORÁRIO: 18h30
ÁRBITRO: Edina Alves Batista
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Leandro Maciel, Alex Sandro e Wallison (Botafogo); Camacho, Hélder e Régis (Guarani)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 3.794
RENDA: R$ 84.555,00
GOLS: Alex Sandro, aos 27 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Diogo Mateus, aos 50 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison (Thassio), Matheus Barbosa, Leandro Maciel (Fillipe Soutto) e Jean Victor (Jean Victor); Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Alex Sandro (Toró) e Douglas Baggio. Treinador: Paulo Gomes.
GUARANI: Vladimir; Léo Santos, Rayan e Márcio (Matheus Bueno); Diogo Matheus, Anderson Leite, Camacho (Gustavo França), Régis (Marlon Douglas) e Helder; Pablo Thomaz (Iago Teles) e Reinaldo (Gabriel Santos). Treinador: Claudinei Oliveira