Botafogo empata com o Figueirense fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 27 2020 0comment

Botafogo empata com o Figueirense fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na segunda partida sob o comando de Moacir Júnior, o Botafogo empatou com o Figueirense por 0 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 19 pontos na competição.

O Pantera volta a campo agora na próxima quarta-feira (2), às 19h, quando enfrenta o Juventude no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Moacir Júnior fez duas alterações em relação ao último jogo. Ele colocou o volante Jonata Machado no lugar de Elicarlos e o atacante Wellington Tanque na vaga de Matheus Alessandro.

Com essa formação, o Botafogo foi superior ao adversário na etapa inicial e criou excelentes chances de gol. Logo aos 8 minutos, Jeferson arrancou pela direita e enfiou para Matheus Anjos, que se esticou e tocou de carrinho, mas a bola saiu. Na sequência, o camisa 10 passou para Rafinha, que finalizou e exigiu boa defesa de Sidão. 

Oito minutos depois, Rafinha passou para Wellington Tanque invadir a área e chutar cruzado para fora. Pouco depois, Jeferson cruzou e Rafinha, de peixinho, mandou na trave. 

Já o Figueirense só chegou aos 27 minutos, quando Diego Gonçalves rolou para Bruno Michel driblar Darley e concluir rente a trave. Na sequência, Bruno Michel tentou novamente e o goleiro botafoguense defendeu. No último lance da etapa inicial, Bruno Michel finalizou outra vez de fora da área e acertou o travessão. 

No segundo tempo, o time da casa tentou sair mais para o jogo. Porém, a primeira chance foi do Tricolor. Após cobrança de escanteio, Tanque cabeceou e Sidão fez boa defesa. Pouco depois, Val desviou de cabeça para Jeferson, que encheu o pé e o goleiro rival espalmou para escanteio. 

Já o Figueirense ameaçou aos 25, após Matheus Neris subir livre e errar o cabeceio. 

O Botafogo respondeu pouco depois. Aos 31, Rafinha ficou com a sobra após arremesso lateral e colocou no canto, mas Guilherme salvou em cima da risca. 

A última chance da partida foi dos donos da casa. Aos 44, Diego Gonçalves cobrou falta e Darley fez excelente defesa para garantir o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
LOCAL:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
DATA: 26 de novembro, quinta-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Ivan da Silva Guimarães
ASSISTENTES: Dimmi Yuri Cardoso e Uesclei Pereira dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Patrick (Figueirense); Guilherme Romão (Botafogo)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
FIGUEIRENSE
: Sidão; Thiaguinho, Guilherme, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick e Bruno; Diego Gonçalves, Dudu (Nicholas) e Lucas Barcelos (Everton Santos). Treinador: Jorginho.
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Robson, Walisson Maia (Jordan) e Romão; Jonata Machado, Val e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Dudu Hatamoto), Rafinha e Wellington Tanque (Judivan). Treinador: Moacir Júnior.