Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
No último jogo no estádio Santa Cruz na temporada 2019, o Botafogo empatou com o Cuiabá por 0 a 0, neste sábado (23), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o empate, o Tricolor subiu uma posição na tabela. O time agora é o nono colocado com 49 pontos –mesma posição do Operário, que leva desvantagem no saldo de gols e está em décimo.
O Pantera encerra sua participação na edição deste ano da Série B na próxima sexta-feira (29), às 20h, quando enfrenta o Paraná Clube no estádio Durival Britto, em Curitiba.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar uma vitória em casa e subir na tabela de classificação, o Botafogo controlou o primeiro tempo e criou chances para abrir o placar.
Aos 12 minutos, Vinicius Freitas cruzou para Henan, que dominou no peito e tentou de bicicleta, mas a bola saiu raspando a trave. Cinco minutos depois, Nadson recuperou a bola e enfiou para Henan finalizar e o goleiro Victor Souza defendeu.
Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá melhorou e chegou com perigo duas vezes. Na primeira, Lucas Braga encheu o pé e Darley defendeu. No minuto seguinte, Lucas Braga ganhou na velocidade pela esquerda, invadiu a área, porém, errou o chute.
O Tricolor voltou a ameaçar nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Vinícius Freitas, Henan cabeceou na primeira trave e a bola saiu rente à trave.
No segundo tempo, Hemerson Maria trocou o meia Murilo por Meritão. O Botafogo continuou melhor em campo e quase abriu o placar com Marlon, que recebeu livre dentro da área e finalizou para boa defesa de Victor Souza.
O Tricolor continuou tentando e quase abriu o placar em uma cobrança de escanteio. A bola bateu em Henan e o time adversário afastou praticamente em cima da risca. Em outros dois lances de bola parada, Nadson com a perna direita e Luiz Otávio numa cabeçada assustaram o goleiro Victor Souza.
O Cuiabá também se arriscava no setor ofensivo e chegou com perigo em lances com Gutiérrez e Lucas Braga.
O Pantera ainda rondou a área adversária, no entanto, não conseguiu marcar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CUIABÁ
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 23 de novembro, sábado
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Deborah Cecília Correia (PE)
ASSISTENTES: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra (PE)
CARTÕES AMARELOS: Willian Oliveira e Nadson (Botafogo); Alex Ruan (Cuiabá)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes, Leandro Amaro (Luiz Otávio), Didi e Vinícius Freitas; Willian Oliveira e Marlon Freitas; Bruno José (Felipe Saraiva), Nadson e Murilo (Meritão); Henan. Treinador: Hemerson Maria
CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Léo e Alex Ruan; Escobar, Moisés, Renan Bressan (Escudero) e Gutierrez (Felipe Marques); Josiel (Jefinho) e Lucas Braga. Treinador: Marcelo Chamusca