Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-20 do Botafogo empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira (9), no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga-CE, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da categoria.
Com o empate, o Tricolor se manteve invicto e na zona de classificação para as quartas de final da competição.
Após três rodadas, o Pantera está na terceira posição do Grupo A, com cinco pontos –um a menos do que Vitória e Goiás, que ocupam a primeira e segunda colocações, respectivamente.
Agora, o time comandado pelo treinador Ricardo Quandt voltará a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (16), às 15h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão.
O JOGO
Com todos os jogadores à disposição, o treinador Ricardo Quandt repetiu pela terceira vez consecutiva a escalação do Botafogo.
O Tricolor começou buscando o ataque e teve duas oportunidades de abrir o placar logo no primeiro minuto. Na primeira, Cauã Lucas finalizou e o goleiro Deivid espalmou para escanteio. Na cobrança, Kauã desperdiçou de cabeça.
Logo depois, o Ceará pressionou o Pantera e criou boas chances. Aos 7 minutos, Caio abriu o placar após aproveitar cruzamento para a área.
O time cearense continuou melhor e exigiu boas defesas do goleiro Adriano.
Na reta final, o Pantera melhorou e ameaçou com Cauã Lucas.
No segundo tempo, o treinador Ricardo Quandt retornou com duas alterações. Guilherme e Henrique Teles substituíram Pedrinho e Kauã, respectivamente.
O Botafogo conseguiu sair para o ataque e chegou ao empate. Aos 13 minutos, Pairo arriscou da intermediária e acertou a trave. No rebote, Henrique Teles mandou para as redes.
Com o empate, o Tricolor passou a apostar nas transições ofensivas. Já o Ceará tinha a posse de bola, mas dificuldade para criar jogadas.
Quando conseguia, o time alvinegro parava no goleiro Adriano.
O Pantera lutou até o final e quase chegou ao gol da virada com Gustavo Lino, que cabeceou para fora.