Botafogo empata com o Brasil em Pelotas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 16 2020 0comment

Botafogo empata com o Brasil em Pelotas

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Brasil por 0 a 0, nesta quarta-feira (16), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Pantera continua na 19ª colocação agora com 25 pontos.

O Tricolor volta a campo no domingo (20), às 18h15, quando enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO

Sem poder contar com o zagueiro Róbson e o lateral Val, suspensos, o treinador Moacir Júnior escalou Jordan na defesa e Jonata no meio de campo.

Ao contrário das últimas partidas, o Botafogo aguardou o adversário no seu campo de defesa e procurou explorar o contra-ataque.

Assim, o Brasil saiu mais para o jogo e criou duas chances. A primeira teve ajuda do vento. Aos 11 minutos, Alex Ruan cobrou escanteio e a bola acertou o travessão. Seis minutos depois, Bruno José recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O Tricolor tentava sair para o jogo, mas não conseguia completar as jogadas. O Pantera só chegou com perigo na reta final da etapa inicial. Aos 25, Ronald escapou pela direita e cruzou para Wesley Pionteck, que não conseguiu completar. Aos 42, o camisa 31 invadiu a área e podia chutar, mas preferiu o passe para Wesley Pionteck, que estava impedido.

No segundo tempo, o Brasil começou melhor e assustou com Luiz Henrique, que finalizou e exigiu boa defesa de Darley.

O time da casa tentou tomar a iniciativa, mas não conseguia passar pela defesa botafoguense, que estava bem posicionada.

Já no setor ofensivo, o Tricolor tinha dificuldade de acertar o último passe.

Moacir mexeu na equipe para buscar a vitória e colocou Judivan, Ortega e Bady. Porém, o Pantera não chegou ao gol e o jogo terminou empatado por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Bento Freitas
DATA: 16 de dezembro, quarta-feira
HORÁRIO: 16h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa
ASSISTENTES: Lehi Sousa Silva e Lucas Torquato Guerra
CARTÕES AMARELOS: Leandro Camilo e Pablo (Brasil-RS); Jeferson, Walisson Maia e Jordan (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
BRASIL-RS: Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Pablo) e Matheuzinho (Wellissol); Bruno José, Luiz Henrique e Rafael Vinicius (Thalles). Técnico: Cláudio Tencati.
BOTAFOGO: Darley; Raniele, Walisson Maia (Elicarlos), Jordan e Guilherme Romão; Jonata, Jeferson e Matheus Anjos (Bady); Wesley Pionteck (Ortega), Michel Douglas (Judivan) e Ronald (Caio). Técnico: Moacir Júnior.