janeiro 27 2024 0comment

Botafogo empata com o Bragantino fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, neste sábado (27), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Alex Sandro, aos 42 minutos da etapa complementar.

Com o empate, o Tricolor continua na terceira colocação do Grupo 4, com quatro pontos –mesma pontuação do São Bernardo, que tem um jogo a menos (enfrenta o Corinthians ainda neste sábado). O líder da chave é o São Paulo, que soma sete pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na quinta-feira (1º), quando enfrenta o Santo André, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com três alterações em relação ao último jogo. As mudanças foram no setor ofensivo com as entradas de Tiago Alves, Emerson Negueba e Toró. Eles substituíram Douglas Baggio, Lucas Cardoso e Alex Sandro, respectivamente.

Com essa formação, o treinador Paulo Gomes apostou na forte marcação e na transição ofensiva.

Na etapa inicial, o Pantera ameaçou em arremate de Toró de fora da área em lance defendido por Cleiton e cabeçada de Fábio Sanches, que saiu raspando a trave.

Já o Bragantino tentou impor o seu ritmo. A equipe trocava passes, mas não encontrava espaços.

Aos 25 minutos, o time de Bragança Paulista criou a melhor chance. Juninho Capixaba arriscou da entrada da área e acertou o travessão. Na sobra, Sasha cabeceou e Lucas Dias salvou na linha.

Quanto a etapa inicial caminhava para terminar empatada e sem gol, o Bragantino abriu o placar. Aos 47 minutos, Helinho cobrou escanteio e Léo Ortiz marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Emerson Negueba escapou pela esquerda e cruzou para Tiago Alves, mas a defesa rival fez o corte providencial. Seis minutos depois, Toró completou cruzamento da esquerda e exigiu excelente defesa de Cleiton, que colocou para escanteio.

Já o Bragantino ameaçava no contra-ataque. Aos 13 minutos, Sasha exigiu boa defesa de João Carlos.

Com o objetivo de buscar o empate, Paulo Gomes fez alterações na equipe. Com dez minutos, colocou Douglas Baggio no lugar de Lucas Dias e Alex Sandro na vaga de Tiago Alves. Pouco depois, Carlos Manuel substituiu Matheus Barbosa e Lucas Cardoso entrou na vaga de Emerson Negueba.

Aos 19, Alex Sandro teve a chance de empatar com um toque por cima de Cleiton, no entanto, a bola saiu por cima do travessão. Na sequência, Toró obrigou Cleiton a fazer boa defesa. Alex Sandro teve nova chance, mas parou no goleiro rival.

Aos 42 minutos, o atacante não desperdiçou. Após boa tabela com Douglas Baggio, o jogador recebeu na frente e com categoria mandou no cantinho e deixou tudo igual: 1 a 1.

Nos últimos minutos, as equipes se arriscaram, porém, não conseguiram marcar e o Tricolor conquistou um ponto.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO
LOCAL: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
COMPETIÇÃO: 3ª rodada do Campeonato Paulista
DATA: 27/01/2024
HORÁRIO: 17h15
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Vinícius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Wallison, Lucas Dias, Lucas Cardoso e Leandro Maciel (Botafogo); e Nathan Mendes (Bragantino)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Léo Ortiz (Bragantino), aos 47 minutos do primeiro tempo; Alex Sandro (Botafogo), aos 42 minutos do segundo tempo;
BOTAFOGO: João Carlos; Lucas Dias (Douglas Baggio), Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel e Jean Victor; Emerson Negueba (Lucas Cardoso), Toró (Patrick Brey) e Tiago Alves (Alex Sandro). Treinador: Paulo Gomes
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Léo Ortiz, Realpe, Luan Cândido e Nathan Mendes; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Lucas Evangelista) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Helinho (Laquintana), Henry Mosquera (Bruninho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Treinador: Pedro Caixinha