fevereiro 15 2020 0comment

Botafogo empata com o Água Santa no Santa Cruz

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Água Santa por 1 a 1, nesta sexta-feira (14), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Tricolor soma agora 2 pontos na competição.

O Pantera volta a campo na próxima sexta-feira (21), quando enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com as estreias do lateral Val, do volante Naldo, do meio-campista Victor Bolt e do atacante Wellington Tanque, o Botafogo começou o jogo procurando o ataque.

O time jogava pelas pontas e tentava cruzamentos para a área, mas não conseguiu concluir.

Com o passar do tempo, o Água Santa melhorou e criou três boas chances. Aos 28 minutos, o time de Diadema abriu o placar com Dadá.

O Tricolor tentou reagir na etapa inicial, mas não chegou ao empate A melhor oportunidade foi em um chute de Victor Bolt, que desviou em Wellington Tanque e saiu próximo do gol.

No segundo tempo, o Botafogo apresentou uma melhora. A equipe rondou a área adversária e criou chances com Val, que chutou por cima do travessão, e em lances de cabeça de Didi e Jordan, que pararam no goleiro Giovanni.

O gol botafoguense saiu com o lateral direito Val. Aos 31 minutos, ele ganhou dos marcadores e finalizou no canto para deixar tudo igual: 1 a 1

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x ÁGUA SANTA
LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 14/02/2020
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto
ASSISTENTES: Luiz Alberto Nogueira e Risser Jarussi Corrêa
CARTÕES AMARELOS: Victor Bolt, Calabres e Jordan (Botafogo); Wellington Reis, Luís Ricardo e Andrés (Água Santa)
GOLS: Val, aos 31 minutos do segundo tempo (Botafogo); Dadá, aos 28 minutos do primeiro tempo (Água Santa)
BOTAFOGO: Darley; Val, Jordan, Didi e Gilson; Naldo, Victor Bolt (Jonata Machado) e Rafinha; Francis (Gustavo Henrique), Wellington Tanque e Diego Cardoso (Calabres) Treinador: Wagner Lopes
ÁGUA SANTA: Giovanni; Luis Ricardo, Walisson Maia, Andrés e Abner; Wellington Reis, João Vitor e Luan Dias (Pio); Felipe Azevedo (Robinho), Dinei e Uederson (Dadá). Treinador: Pintado