dezembro 03 2020 0comment

Botafogo empata com o Juventude no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Juventude por 1 a 1, nesta quarta-feira (2), no Estádio Santa Cruz, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 20 minutos, Grampola abriu o placar para time gaúcho. Vinte minutos depois, Wellington Tanque, de voleio, deixou tudo igual.

Com o empate, o Tricolor soma 20 pontos e está na 19ª colocação. 

Agora, o Pantera volta a campo no sábado (5), às 22h (horário de Brasília), quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. 

O JOGO

Para o duelo contra o Juventude, o treinador Moacir escalou praticamente a mesma equipe que empatou com o Figueirense na rodada anterior. A única mudança foi a entrada de Gilson no lugar de Romão, suspenso. 

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o rival. Aos 5 minutos, Val cruzou da direita e Wellington Tanque tentou de bicicleta para boa defesa de Marcelo Carné. Seis minutos depois, Val arriscou da intermediária e o goleiro adversário espalmou. Na sequência, Rafinha tentou de novo e Carné pegou outra vez. 

Já o Juventude se arriscava em ataques esporádicos, mas não assustava o goleiro Darley. 

Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. 

No segundo tempo, o time de Caxias conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao gol aos 20 minutos, quando Grampola cabeceou no canto de Darley. 

Perdendo o jogo, Moacir Júnior fez modificações. Ele colocou Bady e Wesley nas vagas de Jonata Machado e Matheus Anjos. Antes, tinha colocado Cássio Ortega no lugar de Rafinha. 

O time insistiu, levantou bolas na área, mas não conseguia empatar. Porém, aos 40 minutos, chegou ao empate. Após cruzamento de Ronald, Wellington Tanque, de voleio, deixou tudo igual. 

A equipe ainda tentou a virada, mas não conseguiu.  

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X JUVENTUDE
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 2 de dezembro, quarta-feira
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha 
ASSISTENTES: Carlos Henrique Alves de Lima e Carlos Henrique Cardoso
CARTÕES AMARELOS: Jeferson, Val, Jonata Machado e Rafinha; (Botafogo) Bareiro e Wellington Silva (Juventude)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
Grampola, aos 20 minutos do segundo tempo (Juventude). Wellington Tanque, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Róbson, Maia e Romão; Jonata Machado (Bady), Val e Matheus Anjos (Wesley); Ronald (Judivan), Rafinha (Cássio Ortega) e Wellington Tanque. Treinador: Moacir Júnior
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Capixaba, Gustavo Bochecha (Tarta) e Renato Cajá (Marciel); Rafael Grampola (Gabriel Terra) e Rafael Silva (Matheuzinho). Treinador: Pintado